EsportesFutebolVasco

Barbieri explica volta de Nenê ao time titular do Vasco: “Com ele fomos bem intensos”





 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Vasco venceu o Nova Iguaçu por 2 a 0 nesta terça-feira, no Mané Garrincha, pela sétima rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Jair e Gabriel Pec. O técnico Mauricio Barbieri falou sobre a evolução do time e analisou a terceira vitória sob seu comando na competição.

– A gente tem apresentado uma regularidade de rendimento nos últimos jogos que me deixa satisfeito, especialmente os últimos dois. Eu não quero falar que foi o melhor jogo porque os adversários são diferentes e eles vêm condicionados a nos enfrentar de maneiras diferentes. Em relação ao Resende foi uma estratégia, e hoje foi outra. Acho que tivemos sucesso nas duas formas, a gente vem de dois jogos com rendimento muito bom. Preciso agora de uma consistência de rendimento – avaliou.

Mauricio Barbieri em Nova Iguaçu x Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Mauricio Barbieri em Nova Iguaçu x Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco




Um dos assuntos abordados pelo treinador foi o retorno de Nenê ao time titular. O camisa 10 havia ficado fora dos últimos dois jogos por problemas físicos. Barbieri defendeu a escalação do meia e elogiou sua atuação. Para ele, o veterano tem características diferentes de Alex Teixeira.

– Eu entendo suas colocações, mas elas estão equivocadas no meu ponto de vista. A ideia dele jogar perto do Pedro Raul não significa que ele não tenha uma função de criação. O Nenê por característica tende a cair mais pelo lado direito para levar com a perna esquerda. No primeiro tempo com ele fomos bem intensos. E a dificuldade que nós estávamos tendo era pela postura do Nova Iguaçu. Mesmo assim, criamos boas oportunidades. O Nenê e o Alex tem poder de decisão, são características diferentes, e cabe

Em sexto lugar com 11 pontos, o time está a dois pontos do G-4 e tem um jogo a menos, contra o Botafogo, adiado para 16 de fevereiro. Na próxima rodada, a equipe de Mauricio Barbieri vai enfrentar o Fluminense, domingo, no Maracanã, às 18h.

Outras declarações de Barbieri:

Torcida questionou Nenê titular

– Todo torcedor tem direito à opinião, mas nem sempre tem razão. A escolha pelo Nenê foi porque ele tinha saído por questões físicas, mas ele vinha atuando bem, fazendo gols e ajudando o time, como fez hoje. Por coerência, assim que ele teve condições de voltar eu o mantive. O Nenê tem capacidade de desequilíbrio grande quando joga perto do gol, entendimento bom com os outros atacantes, acho que fez mais uma boa partida e fico feliz de poder contar com ele mais uma vez.




Forma de jogar / marcação adiantada

– A ideia é não deixar o adversário confortável. Você tem duas formar de atuar, uma é esperar o adversário errar e outra é forçar o erro. E dentro dessa de forçar o erro do adversário você também tem diferentes soluções e estratégias. Você pode condicionar a saída por um lado ou pelo outro, você pode atacar mais sendo agressivo, e nesse primeiro momento a gente tem tentado ser intenso e agressivo. E para isso é importante que a gente avance a linha defensiva e que os blocos andem juntos e próximos.

Torcida em Brasília

– Eu acho que a recepção foi fantástica, o ambiente do estádio para nós é um motivo de satisfação e orgulho. E a gente tenta retribuir isso. Fico muito satisfeito e feliz com essa torcida enorme.

Alex Teixeira e Pec

– Eu acho que mais que essa situação, a gente fez uma boa partida, com muitas oportunidades. O resultado final não reflete o volume da partida, foram várias situações de gol, tivemos alternância, os dois lados foram bons. Os dois podem jogar juntos, como podem começar juntos também ou se encontrarem ao longo da partida.

Clássico com o Fluminense

– Olha, eu acho que tem tudo para ser um grande jogo. Mas quem está se encontrando ainda é o Vasco, muitas mudanças de uma temporada para outra. Então estamos neste processo ainda. Será um desafio importante. Teremos menos dias de recuperação, mas a ideia é que possamos fazer um grande jogo no domingo e sair vitoriosos.

Evolução

– Eu estou feliz, mas não satisfeito. Temos uma temporada inteira pela frente, precisamos elevar o nível, ajustar as coisas, terminar este processo de reformulação do elenco, mas estamos no caminho certo. A expectativa é de que possamos fazer uma grande temporada.

Fonte: Ge