EsportesFutebolVasco

Por regulamento, Léo Jardim desfalca o Vasco no clássico contra o Botafogo





 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Goleiro do Vasco, Léo Jardim será desfalque no clássico que acontece na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, ele não pode ir a campo no jogo adiado da terceira rodada.

O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 19.

Goleiro contratado pelo Vasco junto ao Lille, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro.




Léo Jardim e Cano em Fluminense x Vasco  — Foto: André Durão

Léo Jardim e Cano em Fluminense x Vasco — Foto: André Durão

Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.

“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.

“O Vasco ainda não está conseguindo jogar para o Pedro Raul”. analisa André Rizek

Léo Jardim vem sendo o goleiro titular do Vasco e atuou nas duas últimas partidas, contra Nova Iguaçu e Fluminense.

Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.

Fonte: ge