Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Goleiro do Vasco, Léo Jardim será desfalque no clássico que acontece na próxima quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Pelo regulamento do Campeonato Carioca, ele não pode ir a campo no jogo adiado da terceira rodada.
O regulamento elaborado pela Federação do Rio diz que, “para cada uma das partidas do campeonato, somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada”. Como a terceira rodada teve início no dia 21 de janeiro, só deverão ser escalados jogadores inscritos até o dia 19.
Goleiro contratado pelo Vasco junto ao Lille, Léo Jardim foi regularizado no BIRA da federação na tarde do dia 27 de janeiro.
Léo Jardim e Cano em Fluminense x Vasco — Foto: André Durão
Para reforçar essa regra e evitar possíveis ações posteriores no tribunal, a Ferj publicou na última segunda-feira a Resolução da Diretoria de número 003/23 para que sirva justamente como um lembrete a clubes que têm jogos adiados para fazer.
“… o prazo para inscrição de atletas para as demais partidas da competição, que não sejam aquelas da primeira rodada, finda no penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva RODADA, independentemente de qualquer partida desta mesma rodada ser postergada a pedido ou não dos clubes envolvidos na disputa.”, reforçou.
“O Vasco ainda não está conseguindo jogar para o Pedro Raul”. analisa André Rizek
Léo Jardim vem sendo o goleiro titular do Vasco e atuou nas duas últimas partidas, contra Nova Iguaçu e Fluminense.
Vasco e Botafogo se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã. A partida foi adiada no mês passado a pedido da diretoria vascaína, que queria ter mais tempo de preparação depois de voltar da pré-temporada na Flórida, nos Estados Unidos.
Fonte: ge
NEON 2025 destaca Nordeste como novo polo de startups e tecnologia CidadeVerde.comLeia mais
RioLuz entrega 18 túneis da cidade modernizados com tecnologia LED Prefeitura da Cidade do Rio de…
Tecnologia aumenta a eficiência da Receita e facilita a vida do contribuinte SerproLeia mais
Escritório baiano participa de encontro internacional sobre direito e tecnologia em Portugal Alô Alô BahiaLeia mais
SEC aprova primeiro ETF de criptomoedas multiativos nos EUA CoinspeakerLeia mais
CEO da Binance explica como a filosofia de felicidade do Butão se alinha com as…