EsportesFutebolVasco

Confira os desfalques do Vasco para o clássico contra o Botafogo





 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Vasco precisa de um resultado positivo para se aproximar do pelotão de frente da Taça Guanabara, mas acumula problemas para o clássico contra o Botafogo, que acontece na próxima quinta-feira, no Maracanã, às 20h30. Por conta de lesões e do regulamento da competição, o time terá uma série de desfalques. Pelo menos sete jogadores do elenco não estarão à disposição.

O principal problema é no gol. O Vasco está impedido de escalar seus três principais goleiros contra o Botafogo. Léo Jardim, Ivan e Thiago Rodrigues foram inscritos depois da terceira rodada, quando deveria ter acontecido o jogo, que foi adiado a pedido do clube.

A situação incomodou o Vasco, que entende que o mesmo não acontece na maioria dos estaduais do país. No entanto, está no regulamento e nenhum dos três goleiros poderá atuar no clássico. Quarta opção do elenco, Halls será o titular contra o Botafogo.

Mauricio Barbieri mais uma vez terá problemas para escalar o Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Mauricio Barbieri mais uma vez terá problemas para escalar o Vasco — Foto: Daniel Ramalho/Vasco




Os problemas do Vasco, no entanto, vão além. Com lesões musculares, Robson e Figueiredo seguem em tratamento e não jogarão na quinta. A dupla desfalcou o time nos últimos dois jogos.

Jair engrossa a lista de desfalques. O volante, que vinha sendo um dos destaques do time, foi diagnosticado com uma lesão leve na coxa, já havia ficado fora contra o Fluminense e também não joga.

O Vasco , no entanto, comunicou que o jogador está apto fisicamente para o clássico. Independentemente da lesão, ele já não poderia atuar por conta do regulamento, uma vez que também foi inscrito depois da terceira rodada.

Desfalques do Vasco:

  • Léo Jardim (regulamento)
  • Ivan (regulamento)
  • Thiago Rodrigues (regulamento)
  • Robson (lesão)
  • Jair (lesão e regulamento)
  • Marlon Gomes (lesão)
  • Figueiredo (lesão)

Marlon Gomes é outro que não poderá jogar. O meia, que retornou da Colômbia nesta terça após ser um dos destaques da seleção brasileira na conquista do Sul-Americano Sub-20, também está lesionado. Ele se machucou no penúltimo jogo da campanha, contra a Colômbia, e ainda será avaliado pelo departamento médico do Vasco. De qualquer forma, ele já não vinha sendo opção.

Um dos destaques do Vasco, Jair segue fora contra o Botafogo — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Um dos destaques do Vasco, Jair segue fora contra o Botafogo — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Quem também ainda não está à disposição é Manuel Capasso. O zagueiro argentino, que desembarcou no domingo para realizar exames e assinar contrato, ainda não foi anunciado pelo clube e não está inscrito no Campeonato Carioca. As inscrições para a competição se encerram no penúltimo dia antes das semifinais da competição.

Diante de tantos problemas, é provável que o Vasco tenha uma escalação parecida com a do jogo contra o Botafogo. A principal mudança deve ocorrer no gol, por conta dos desfalques. De Lucca, que se recuperou de um quadro viral, também pode entrar. O possível time para quinta é: Halls, Puma Rodrigues, Miranda, Léo, Lucas Piton; Rodrigo, Barros, De Lucca (Galarza), Alex Teixeira, Gabriel Pec e Pedro Raul.

Fonte: GE