EsportesFutebolVasco

Pedro Raul exalta insistência em busca de gol do Vasco: “Centroavante tem que ter resiliência”





 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Vasco venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quinta-feira, em jogo adiado da terceira rodada do Campeonato Carioca. Após a vitória no Maracanã, Pedro Raul exaltou a insistência na busca por balançar a rede – ele se recuperou de lances desperdiçados na derrota para o Fluminense na rodada anterior.

O atacante revelou ainda que teve um incômodo muscular durante a semana. Ele soma três gols na competição.

– Sobre o gol, o centroavante tem que ter resiliência, não entrou na primeira, nem na segunda, mas foi na terceira. Muito feliz de marcar esse gol. Eu tive uma queixa na coxa há uns dias, mas eu fiz um esforço. Hoje, eu tratei desde manhã cedo até antes do jogo para poder representar o Vasco. Acho que estamos em um processo, o calendário é muito difícil, estamos buscando crescer para chegar no nosso melhor nível – disse, para completar:

– Além da pressão que é jogar nesse time, eu tenho uma pressão interna muito grande para estar sempre no meu melhor estado físico e técnico. Eu me cobro muito para poder aproveitar as chances. Centroavante está ali para isso. Feliz com o gol e com a vitória.




Pedro Raul comemora gol em Vasco x Botafogo — Foto: André Durão

Pedro Raul comemora gol em Vasco x Botafogo — Foto: André Durão

Pedro Raul também falou sobre o fato de ter marcado contra seu ex-clube. O atacante demonstrou carinho pelo Botafogo:

– Eu tenho um carinho pelo Botafogo, pelos meus ex-companheiros, mas hoje eu visto a camisa do Vasco e tenho que dar o meu melhor.

Com o resultado, o Vasco assumiu a quarta posição do Carioca, com 14 pontos. O Botafogo, por outro lado, perdeu a oportunidade de se tornar líder. O time segue no segundo lugar, com 16 pontos.

Agenda dos times

O Vasco volta a campo somente no dia 27, contra o Boavista, às 19h30, em São Januário. Já o Botafogo terá um clássico contra o Flamengo, no dia 25, às 18h, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.