CruzeiroEsportesFutebol

Diretor do Cruzeiro revela ponto crucial na saída de Pezzolano e elogia Pepa: “Potencial enorme”




O Cruzeiro foi o primeiro time da Série A 2023 a trocar de comando técnico. Paulo Pezzolano anunciou a saída, no domingo, após a eliminação do time na semifinal do Campeonato Mineiro. Algumas horas depois, o clube anunciou o português Pepa como substituto.

“Vimos no Pepa a figura ideal de transição e assumir o processo de iniciar o Campeonato Brasileiro. É um profissional de muito potencial” – Pedro Martins, diretor de futebol do Cruzeiro

A saída do uruguaio estava desenhada desde o mês passado, segundo o dirigente. Pedro Martins convocou a imprensa para uma entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira. Ele afirmou que a derrota para o Pouso Alegre, no dia 7 de fevereiro, na primeira fase do Estadual, foi ponto crucial para um novo direcionamento.

– No jogo contra o Pouso Alegre, a gente enxergou uma mudança. Vimos que ali de fato se encerrava o ciclo. Nas outras vezes, enxergamos o Paulo totalmente energizado. Mas ali ele não estava mais de corpo e alma. Continuou trabalhando muito, mas ali de fato o Cruzeiro precisava olhar para frente e buscar novo treinador. Não fazia sentido no meio o Campeonato Mineiro, a gente fazer mudança com interino

“Existia a possibilidade de o Pezzolano ficar. Mas ele foi dizendo que não conseguia tirar mais dessa equipe. Assim, depois do jogo contra o Pouso Alegre, sacramentamos a decisão e partimos para o mercado”

Pedro Martins explica saída de Pezzolano e chegada de Pepa ao Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Martins explica saída de Pezzolano e chegada de Pepa ao Cruzeiro — Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Pedro Martins reforçou que Pezzolano anunciava um possível fim de ciclo desde o ano passado, mas que o Cruzeiro sempre o convencia a manter a energia focada no clube e com possibilidade de ficar todo 2023 no comando.





– Durante o ano passado, ele foi nos passando quais eram os objetivos profissionais e mais de uma vez ele deixou claro que o ciclo dele poderia se encerrar. Várias vezes conseguimos ajustar para que ele permancesse mais tempo, isso foi se dando durante todo o ano passado. Foram se passando as semanas, iniciamos o Campeonato Mineiro no jogo contra o Pouso Alegre, enxergamos uma mudança. Vimos que ali se encerrava um ciclo. Ele já não estava de corpo e alma no projeto.

E o Pepa?

 

O Cruzeiro seguirá com um treinador estrangeiro, que terá a principal meta manter o time na disputa do Campeonato Brasileiro Série A para 2024. O português Pepa, de 42 anos, assinou contrato até o fim do ano. É um nome escolhido após semanas de consultas e entrevistas no mercado. Pedro Martins explicou como Pepa foi o vencedor da “seletiva”

– Nas conversas, quando a gente aprofundou no processo de seleção, Pepa deixou claro que o Cruzeiro seria grande passo na sua carreira. Entendia o projeto no detalhe. Vem estudando muito o Cruzeiro, todas as possibilidades, o elenco, mesmo à distância.

– Agora iremos receber o Pepa para iniciar um novo trabalho, sabendo que é uma continuidade, um passo a frente, para o projeto do Cruzeiro ficar cada vez mais forte – completou o executivo de futebol cruzeirense.

Fonte: GE