EsportesFutebolVasco

Atlético-MG quis incluir Egnaldo na negociação com o Vasco por Eduardo Sasha






 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Vasco bem que tentou buscar no mercado da bola um jogador para reforçar o elenco para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. A bola da vez era o atacante Eduardo Sasha, do Atlético-MG. Mas, as conversas foram encerradas oficialmente pela diretoria cruzmaltina.

O Torcdores.com apurou que Eduardo Sasha não estava na lista de prioridades do técnico Maurício Barbieri. O nome foi levado ao treinador após a diretoria tomar conhecimento de que o Atlético-MG pretendia negociar o atacante para fortalecer as finanças.

O Vasco, então, formalizou uma proposta para contratar o jogador por empréstimo até o fim da atual temporada e com opção de compra no fim do compromisso. A partir daí, os clubes abriram conversas para tentar chegar a um denominador comum.

As partes se reuniram quatro vezes por videoconferência. No primeiro encontro, o diretor executivo de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, deixou claro que o jogador só deixaria o clube de forma definitiva.




Por outro lado, Paulo Bracks, diretor executivo de futebol do Vasco, tentou costurar um acordo que fosse vantajoso para os dois lados. O clube mineiro pediu, então, uma contrapartida técnica como forma de abater o valor.

Ainda segundo apurou a reportagem, o jogador pedido pelo Atlético-MG para fazer parte do ‘pacote” seria o atacante Eguinaldo, de 18 anos, que foi pouco utilizado pelo técnico Maurício Barbieri no Campeonato Carioca.

O Vasco, porém, não aceitou a contraproposta. Isso porque, existe a expectativa de Eguinaldo ser negociado na próxima janela de transferências. Clubes da Espanha, Itália e Portugal monitoram o atleta. Mas, o possível destino do atacante pode ser a Inglaterra.

Valorização no mercado

A comissão técnica de Eduardo Coudet se mostrou favorável à contratação de Eguinaldo. No entendimento do treinador argentino, o jovem tem boa formação física, excelente leitura de jogo e inteligente taticamente.

Outro ponto que foi analisado pelo Atlético-MG é a valorização de mercado. Internamente há o consenso de que Eguinaldo é um jogador com grande potencial para ser desenvolvido e, principalmente, com altíssimo poder de revenda no futuro.

Eduardo Coudet deseja aumentar o número de opções para o ataque. Com as seguidas lesões de Alan Kardec, o treinador entende que necessita com urgência de um jogador para ser o substituto imediato para Hulk.

Além disso, “Cacho” também está pensando no futuro do time do Galo. Isso porque, ele gostaria de “oxigenar” o elenco com jogadores jovens que estejam sem espaço nos principais clubes do Brasil. A ideia é recuperá-los para dar retorno técnico e financeiro ao clube.

Fonte: Torcedores.com