Reserva, Ivan se distancia de meta para ser comprado pelo Vasco
Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Titular nos três primeiros confrontos da temporada, Ivan perdeu o posto para Léo Jardim, que atuou em nove partidas do Vasco em 2023. A perda de espaço pode significar o adeus do goleiro no fim do ano. Isso porque o contrato de empréstimo tem meta de jogos estipulada para que o clube carioca tenha obrigação de compra junto ao Corinthians.
A meta principal estabelece que Ivan precisa disputar 30 jogos. Caso isso aconteça, o Vasco será obrigado a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O valor não foi revelado, mas sabe-se que o Corinthians gostaria de, ao menos, recuperar o investimento de R$ 11 milhões que fez para tirar Ivan da Ponte Preta, em 2022.
O atual momento, no entanto, dificulta o cumprimento da meta. Reserva, Ivan teria que disputar 27 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao Vasco, para ter a maior parte dos direitos comprada pelo clube. A situação incomoda o Corinthians, que antes dava o negócio como praticamente certo.
Ivan, goleiro do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG
Expectativa por mais chances
Ivan naturalmente gostaria de ter mais oportunidades, mas não demonstrou incômodo ou gerou qualquer conflito internamente. Segundo o ge apurou, o goleiro sabia, ao acertar com o Vasco, que teria a concorrência de Léo Jardim, mas entendia que receberia mais chances neste início de temporada.
Quando passou a escalar Léo Jardim como titular, o técnico Maurício Barbieri explicou que daria ao goleiro recém-chegado a mesma sequência que teve Ivan, cuja expectativa era de ter mais oportunidades depois disso.
Ivan e Léo Jardim: dois bons goleiros contratados pelo Vasco para 2023
– O Léo Jardim estreou muito bem contra o Nova Iguaçu. O Ivan veio de uma sequência muito positiva. A tendência é que a gente dê uma sequência ao Léo também, da mesma maneira que a gente fez com o Ivan. São dois grandes goleiros e eu fico muito satisfeito em termos os dois para a posição – declarou Barbieri antes do clássico contra o Fluminense.
Barbieri voltou a falar sobre a disputa entre os goleiros duas semanas depois, na vitória sobre o Boavista.
– A gente iniciou as conversas pela contratação do Léo Jardim até antes das que tivemos com o Ivan. O Ivan sabia disso e chegou um pouco antes por conta do mercado. Não teve nenhum lance que o tirou da titularidade – explicou.
Léo Jaridm, goleiro do Vasco, em ação — Foto: Daniel Ramalho / CRVG
Titular em nove jogos do Vasco na temporada, Léo Jardim foi o responsável por defesas importantes – o primeiro clássico contra o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara, foi uma de suas melhores atuações – e tem a confiança da comissão técnica. No entanto, foi questionado por parte da torcida em alguns momentos.
– O torcedor está no direito dele. Trabalho muito e fico feliz por poder contribuir. Estou aqui para construir a minha história – declarou ele depois da vitória sobre o Fla.
Ivan, por sua vez, tem 173 jogos disputados na carreira, 169 deles no futebol brasileiro. No ano passado ele estava no Zenit, pelo qual atuou em quatro partidas e foi herói em uma decisão por pênaltis contra o Spartak Moscou, na Copa da Rússia.
Fonte: Ge