EsportesFutebolVasco

Reserva, Ivan se distancia de meta para ser comprado pelo Vasco






 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Titular nos três primeiros confrontos da temporada, Ivan perdeu o posto para Léo Jardim, que atuou em nove partidas do Vasco em 2023. A perda de espaço pode significar o adeus do goleiro no fim do ano. Isso porque o contrato de empréstimo tem meta de jogos estipulada para que o clube carioca tenha obrigação de compra junto ao Corinthians.

A meta principal estabelece que Ivan precisa disputar 30 jogos. Caso isso aconteça, o Vasco será obrigado a comprar 90% dos seus direitos ao final da temporada. O valor não foi revelado, mas sabe-se que o Corinthians gostaria de, ao menos, recuperar o investimento de R$ 11 milhões que fez para tirar Ivan da Ponte Preta, em 2022.

O atual momento, no entanto, dificulta o cumprimento da meta. Reserva, Ivan teria que disputar 27 dos 38 jogos do Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao Vasco, para ter a maior parte dos direitos comprada pelo clube. A situação incomoda o Corinthians, que antes dava o negócio como praticamente certo.

Ivan, goleiro do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Ivan, goleiro do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Expectativa por mais chances

 

Ivan naturalmente gostaria de ter mais oportunidades, mas não demonstrou incômodo ou gerou qualquer conflito internamente. Segundo o ge apurou, o goleiro sabia, ao acertar com o Vasco, que teria a concorrência de Léo Jardim, mas entendia que receberia mais chances neste início de temporada.

Quando passou a escalar Léo Jardim como titular, o técnico Maurício Barbieri explicou que daria ao goleiro recém-chegado a mesma sequência que teve Ivan, cuja expectativa era de ter mais oportunidades depois disso.

Ivan e Léo Jardim: dois bons goleiros contratados pelo Vasco para 2023

Ivan e Léo Jardim: dois bons goleiros contratados pelo Vasco para 2023





– O Léo Jardim estreou muito bem contra o Nova Iguaçu. O Ivan veio de uma sequência muito positiva. A tendência é que a gente dê uma sequência ao Léo também, da mesma maneira que a gente fez com o Ivan. São dois grandes goleiros e eu fico muito satisfeito em termos os dois para a posição – declarou Barbieri antes do clássico contra o Fluminense.

Barbieri voltou a falar sobre a disputa entre os goleiros duas semanas depois, na vitória sobre o Boavista.

– A gente iniciou as conversas pela contratação do Léo Jardim até antes das que tivemos com o Ivan. O Ivan sabia disso e chegou um pouco antes por conta do mercado. Não teve nenhum lance que o tirou da titularidade – explicou.

Léo Jaridm, goleiro do Vasco, em ação — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Léo Jaridm, goleiro do Vasco, em ação — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Titular em nove jogos do Vasco na temporada, Léo Jardim foi o responsável por defesas importantes – o primeiro clássico contra o Flamengo, ainda pela Taça Guanabara, foi uma de suas melhores atuações – e tem a confiança da comissão técnica. No entanto, foi questionado por parte da torcida em alguns momentos.

– O torcedor está no direito dele. Trabalho muito e fico feliz por poder contribuir. Estou aqui para construir a minha história – declarou ele depois da vitória sobre o Fla.

Ivan, por sua vez, tem 173 jogos disputados na carreira, 169 deles no futebol brasileiro. No ano passado ele estava no Zenit, pelo qual atuou em quatro partidas e foi herói em uma decisão por pênaltis contra o Spartak Moscou, na Copa da Rússia.

Fonte: Ge