Brasil

Defesa entrega passaporte de Robinho à Justiça



A defesa de Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo na Itália, entregou nesta quarta-feira o passaporte do ex-atleta à Justiça. O ato acontece após os advogados do ex-atacante terem anunciado que entregariam voluntariamente.

A informação foi divulgada inicialmente pela Band. Em nota, o advogado de Robinho, José Eduardo Alckmin, afirmou que a equipe jurídica está preparando “a defesa do jogador no processo de homologação da pena italiana”.

No último dia 24, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Francisco Falcão, sorteado como o novo relator do processo, assinou petição em que pediu a apreensão do passaporte do ex-jogador. O ministro atendeu a uma ação da entidade de defesa dos direitos das mulheres União Brasileira de Mulheres, que atua como amigo da Corte no processo.



Na decisão, o ministro explicou que “pela prática de crime grave e de repercussão internacional” e pelo fato de o condenado deter “condição socioeconômica que possibilita eventual evasão da jurisdição brasileira”, autorizou a “decretação da medida excepcional, com fulcro no disposto nos art. 282 e 320 do Código de Processo Penal”.

No dia 3 de março, a presidente do STJ, ministra Maria Thereza de Moura Assis, quando ainda relatava o caso, negou a apreensão do documento. Mas, agora é Falcão quem está analisando o pedido do governo da Itália para que ele cumpra a pena no Brasil, as considerações do Ministério Público e a defesa de Robinho.

Fonte: O GLOBO


admin

Recent Posts

Carille nega ter recebido contato do Corinthians: ‘Não tem nada. Coisas de imprensa’

Um tema de fora do clássico também foi abordado, a lacuna no comando do Corinthians.…

26 minutos ago

Jornalista afirma ter sido ameaçado e xingado por Pedrinho e Marcelo Sant’Ana no Maracanã

Planeta do Futebol 🌎 @futebol_info ⚠️ Jornalista @PabloRaphaelRUA afirma ter sido xingado e ameaçado por…

26 minutos ago

Hugo Moura: ‘Jogar aqui não é fácil, mas o grupo está fechado, unido’

𝘼𝙣𝙖𝙡𝙞𝙨𝙖𝙑𝙖𝙨𝙘𝙤 @AnalisaCRVG Hugo Moura em entrevista após o empate em 0 a 0 contra o…

27 minutos ago

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Fábio Carille após Vasco 0 x 0 Urubu

O técnico do Vasco, Fábio Carille, considerou que o time apresentou evolução no empate por…

27 minutos ago

Vasco agradece apoio de torcedores que foram ao Maracanã

Vasco da Gama @VascodaGama Agradecemos pelo apoio durante todo o jogo! 💢 Linda festa da…

27 minutos ago

Vitória do Vasco no clássico paga mais de 6 vezes o valor apostado; confira as cotações das casas de apostas

Vasco e Flanengo se enfrentam neste sábado no Maracanã pelo Campeonato Brasileiro 2025. Confira as…

9 horas ago