EntretenimentoNovelas

Travessia: como estratégia, Guerra decide se casar com Guida





Guida irá se casar com Guerra, em Travessia — Foto: TV Globo/Reprodução

Guida irá se casar com Guerra, em Travessia — Foto: TV Globo/Reprodução

Em Travessia, algumas as cordas são bambas para Guerra (Humberto Martins) que está tendo que se equilibrar. Agora, mais uma vez, a identidade do verdadeiro filho de Moretti (Rodrigo Lombardi) e Débora (Grazi Massafera) está voltando a ser um problema, com Leonor (Vanessa Giácomo) na cola de Guida (Alessandra Negrini) para saber a verdade sobre o exame de DNA que aponta Ivan (Drico Alves) como o dito-cujo





Ciente que a criança perdida é Chiara (Jade Picon) e sendo o mais interessado em manter todos longe da verdade, Guerra decide endossar a mentira da atual parceira. Mas com um adicional: para dar mais confiança a ela, sugere que os dois subam ao altar.

“Eu sei que esse menino não é filho dele”, começará ele. “Suponho que não seja… depois de ter ouvido a Leonor”, mentirá o ricaço, guiando a conversa para um rumo que lhe favoreça. “Escuta… não vai ser bom para mim que a minha mulher apareça nas manchetes acusada de fraude.”

“A sua mulher? (…) Você está me pedindo em casamento, Guerra?”, questionará ela, eufórica. “Vamos mudar de status? É isso que você está me dizendo? Porque se vamos, é obvio que não posso fazer nada, dizer nada, tomar nenhuma atitude que nem de leve comprometa você!”, continuará ela.

Guerra, então, sentindo que já está claro que em troca do silêncio e discrição da dondoca terá que colocar uma aliança no dedo dela, é sucinto e vai direto ao ponto.

“Sim, você não pode dizer nada, fazer nada que me comprometa! (…) Então me deixe dizer: é importante, é essencial pra mim que você não mexa nessa história do filho do Moretti! Deixe essa história como está.”

Fonte: Gshow