Travessia: Ari foge ao descobrir que será preso em flagrante; entenda
Em Travessia, Ari (Chay Suede) vai começar a pagar pelos seus erros. E graças a Brisa (Lucy Alves), que denuncia as ameaças que sofreu do ex para que não testemunhasse a favor de Guerra (Humberto Martins), no caso em que o rapaz é acusado de roubar as ações da construtora do empresário. Assim que ouve o áudio que ele enviou para a maranhense, o delegado telefona para Cidália (Cassia Kis), pergunta se o rapaz está na empresa e avisa que ele será preso em flagrante. Mas Gil (Rafael Losso) ouve a conversa, avisa o amigo e o golpista consegue fugir.
Ari quer dar xeque-mate em Guerra, em Travessia — Foto: Reprodução/TV Globo
“Alguém vai ser preso em flagrante. A polícia está ligando para Cidália… e ela perguntou se você estava aqui. Se fosse você, eu me mandava daqui”, aconselha Gil.
Ari duvida de que ele seja o alvo da ação policial, pois acredita que não fez nada. “Cidália não podia estar comentando uma notícia?”, indaga ele. Gil, porém, descarta a possibilidade.
Cidália recebe ligação do delegado avisando que Ari será preso, Travessia — Foto: Globo
“Estava alegre demais, gostando demais de saber. Não sei… só pode ser você ou o Moretti (Rodrigo Lombardi)… como ela perguntou por você, se você estava aqui… fiquei desconfiado… É só uma intuição, mas achei bom falar”, pontua o ex de Talita (Dandara Mariana).
Golpista sai de fininho
Mesmo sem acreditar em Gil, Ari resolve seguir o conselho do amigo. Ele arruma as coisas dele rapidamente e diz que vai, sim, embora.
Gil avisa Ari que ele será preso em flagrante, em Travessia — Foto: TV Globo
“Eu vou… vou dar uma volta! Vê se consegue saber, me liga para contar… Vou falar com o advogado… se fosse alguma coisa comigo ele tinha ligado. Claro que não é”, afirma Ari.
Gil, ainda, dá um último aviso. “Não vai para casa, não, nem para o apart, que, se for contigo, eles podem bater lá também”, observa.
Depois de fugir da empresa, Ari telefona para o advogado, confirma que está encrencado com a Justiça e bate à porta de Dante (Marcos Caruso). A princípio, ele sugere que está de passagem para tomar um café, mas logo abre o jogo. “Preciso hoje e amanhã ficar aqui com o senhor… hoje e amanhã”, revela. E, diante da surpresa do professor, ele conta que a polícia está atrás dele.
Dante (Marcos Caruso) conversa com Ari (Chay Suede) em ‘Travessia’ — Foto: Globo
“Foi a Brisa, o advogado já me falou: mostrou um áudio que eu mandei pra ela e agora estão me acusando de intimidar testemunha”, detalha Ari.
Dante demonstra desconfiança e Ari tenta se defender dizendo que o professor sabe que ele não tem nada a ver com o atentado contra Guerra. “Mas diante do golpe que você deu… é fácil acreditar que fez, não é?”, comenta Dante.
“O Guerra sabe que não fui eu! Eu sei que ele sabe! Ele e a Cidália estão plantando essas notinhas na mídia, desviando os olhos da polícia para mim, porque isso é mais vantajoso pra eles. Sabem que não fui eu!”, afirma o golpista.
Dante, no entanto, observa que é compreensível que eles ajam dessa forma, visto que Ari deu um golpe na empresa de Guerra. Mas o rapaz, achando-se cheio de razão, contesta o mestre. “E o golpe que eles me deram, não conta? A exploração, a humilhação, a manipulação que fizeram comigo?”, questiona.
Ari faz menção de se explicar, mas o mestre o corta. “Eu vou fazer o café, enquanto você pergunta para você mesmo por que é que veio se esconder aqui, no colo da sua velha Mandacaru”, provoca Dante, encerrando a conversa.
Fonte: Gshow