EsportesFutebolVasco

Vasco solicita que jogo contra o Palmeiras seja no Maracanã e espera resposta nesta terça





Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp,

Vasco solicitou jogar no Maracanã a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, no dia 23 de abril, às 16h, e aguarda retorno do Consórcio que administra o estádio. O clube deu até esta terça-feira para que a concessionária responda.

A primeira solicitação, endereçada ao Consórcio Maracanã, foi feita no dia 23 de março, um mês antes do jogo. Sem retorno, o Vasco enviou novo ofício na última segunda-feira, desta vez direcionado ao presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, e com cópias para o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, e o CEO do Maracanã, Severiano Braga.

O clube entende ser um jogo de forte apelo, contra um grande adversário brasileiro e que marca o retorno do Vasco à Série A após dois anos na Segunda Divisão. Além disso, por questões de segurança, enxerga o Maracanã como o palco ideal para o confronto.

No ano passado, Vasco jogou duas vezes no Maracanã pela Série B — Foto: Daniel Ramalho/Vasco

No ano passado, Vasco jogou duas vezes no Maracanã pela Série B — Foto: Daniel Ramalho/Vasco




O Vasco aguarda uma resposta positiva, mas caso isso não aconteça a SAF pretende tomar as medidas cabíveis para exercer o direito de jogar no estádio. No ofício enviado na segunda, o clube alega o seguinte:

  • Cabe ao Flamengo, de forma expressa, locar ou disponibilizar de forma onerosa o Estádio do Maracanã;
  • Flamengo e Fluminense se comprometeram a não impor tratamento comercial injustificadamente distinto à utilização do conjunto às agremiações, clubes, associações ou confederação;
  • O Estado do Rio de Janeiro concedeu o direito de permissão de uso do bem público de forma precária. O Maracanã é bem público do Estado e deve servir a todos;
  • Eventual vedação à utilização Maracanã constitui ato injustificado, em flagrante infração prevista no Termo de Permissão de Uso.

Não há jogos da dupla Fla-Flu marcados para o Maracanã nesta data. O Fluminense joga no estádio na véspera, dia 22 de abril, contra o Athletico-PR. O Vasco acredita que isso não será problema, porque, recentemente, o Maraca foi palco de dois jogos em dias seguidos, em 18 e 19 de março, pela semifinal do Campeonato Carioca.

O jogo entre Vasco e Palmeiras acontece dois dias antes do fim do contrato de cessão provisória do Maracanã para a dupla Fla-Flu. Flamengo e Fluminense desejam seguir na administração, enquanto o Vasco prepara uma estratégia para impedir a sétima permissão de uso a favor dos rivais.

Fonte: Ge