CruzeiroEsportesFutebol

Aos 33 anos, Henrique ‘Ceifador’ segue para BH para fechar com Cruzeiro



O experiente Henrique Dourado, de 33 anos, está Belo Horizonte. O jogador chegou nesta sexta à capital mineira para realizar exames médicos e assinar contrato com o Cruzeiro.

Dourado chega para disputar posição com Gilberto como camisa 9 do time. O Cruzeiro já buscava uma opção para competir com o atual titular, conforme havia antecipado o ge há algumas semanas. O clube mineiro já teve acesso a informações sobre a condição atual do jogador.

Henrique Dourado está sem jogar desde 21 de agosto do ano passado, após ser suspenso por empurrar um árbitro enquanto atuava no futebol chinês (assista à explicação dele no vídeo acima). A punição foi revogada pela FIFA em janeiro, após o atacante rescindir com o Henan Songshan. Ele tem vinha treinando com auxílio de um preparador físico, em São Paulo.

Desde que foi liberado de cumprir a suspensão inicial de um ano, Henrique Dourado recebeu sondagens de clubes da Série A e da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nenhuma proposta atraiu mais do que a do Cruzeiro, neste momento.

Henrique Dourado no Cianorte.  — Foto: Diego Menegon

Henrique Dourado no Cianorte. — Foto: Diego Menegon

Também neste ano, Henrique foi registrado pelo Cianorte-PR na CBF, mas não para ser opção no Paranaense. Ele apenas utilizou a estrutura do clube para se preparar fisicamente, pensando no retorno aos gramados. Houve a rescisão formal no dia 24 de janeiro e, portanto, ele está livre no mercado, não precisando ser registrado até o fechamento da janela de transferências.


Henrique Dourado fez sua estreia como profissional em 2008, quando começou a rodar por alguns clubes no interior de São Paulo. Conseguiu mais destaque pelo Palmeiras, em 2014, e teve rápida passagem pelo Cruzeiro, no ano seguinte. No time mineiro, fez 11 jogos e marcou um gol.

Também passou por Portugal e retornou ao Brasil para defender o Fluminense, com 32 gols em 59 jogos. Ainda passou pelo Flamengo e, novamente, pelo Palmeiras, antes de ficar os três últimos anos na China.

Fonte: Ge