EntretenimentoNovelas

Travessia: Chiara desmascara Guerra



Em TravessiaGuerra (Humberto Martins) continua fazendo de tudo para que Chiara (Jade Picon) não descubra que é filha de sua ex-noiva, Débora (Grazi Massafera), e Moretti (Rodrigo Lombardi). Mas, apesar dos esforços do empresário, a jovem está cada vez mais perto de sua origem. Agora, ela descobre que o pai mentiu quando disse que Bianca Rossi, nome da sua suposta mãe, trabalhou em uma determinada empresa e o confronta, deixando Guerra sem reação.

Chiara descobre mentira do pai e o confronta, em Travessia — Foto: Reprodução/TV Globo

Chiara descobre mentira do pai e o confronta, em Travessia — Foto: Reprodução/TV Globo

“Você escutou, pai? Não tem e nunca teve nenhuma Bianca Rossi trabalhando lá, afirma Chiara.

Guerra tenta, ainda, manter a mentira, mas a filha mostra a prova do contrário. “Olha aqui o e-mail da empresa. Eu escrevi para eles e hoje eles responderam”, diz a jovem.

Surpresa, Cidália (Cassia Kiss) interrompe a conversa e pede mais detalhes sobre o assunto. “Meu pai que disse que era nessa empresa que minha mãe trabalhava quando eles se conheceram”, explica Chiara.


Chiara se irrita com o pai

Desorientado com a descoberta da filha, Guerra tenta ganhar tempo querendo saber quando falou do trabalho de Bianca. Para quê? Chiara fica danada da vida e ainda mais desconfiada.

“Você vai esquecer isso também? Tudo o que diz respeito à minha mãe você esquece”, pontua a moça.

Guerra fica confuso quando Chiara pede para viajar para a cidade onde a mãe morava

Guerra fica confuso quando Chiara pede para viajar para a cidade onde a mãe morava

Cidália, no entanto, percebe que o amigo está cada vez mais enrolado nas próprias mentiras e interfere salvando a situação. “Passe para mim esse e-mail, Chiara. Pode ter havido algum engano… durante esses anos, pode ter acontecido uma fusão de empresas, alguma confusão assim”, pondera ela, que promete esclarecer o caso.

Cidália chama a atenção do empresário

Cidália deixa claro, mais uma vez, que não concorda com o comportamento de Guerra, em Travessia — Foto: Reprodução/TV Globo

Cidália deixa claro, mais uma vez, que não concorda com o comportamento de Guerra, em Travessia — Foto: Reprodução/TV Globo

A executiva consegue convencer Chiara, mas, assim que fica sozinha com Guerra, ela demonstra a sua insatisfação com a atrapalhada do amigo.

“Eu disse a você que ela estava determinada! Que empresa é essa, Guerra? Quando foi que você deu essa informação a ela?”, questiona Cidália.

O empresário, então, admite que, de fato, não se lembra de ter falado nada sobre emprego de Bianca. “Também, como podia imaginar que ela fosse anotar, guardar na cabeça?”, desculpa-se Guerra.

“Não podia mesmo. Você sempre competiu com essa mãe. Sempre quis apagar a existência dessa mãe, a importância dessa mãe… como se a Chiara, por um desses seus decretos que suplantam a realidade, pudesse ter nascido de você”, afirma Cidália.

“Eu sinto… e foi! Chiara não conheceu o colo dessa mãe! Nem sequer o colo! O colo que ela conheceu foi o meu”, admite Guerra.

Apesar da sinceridade, ele não comove nem um pouco a amiga, que continua dando-lhe um sermão.

“Veja onde se meteu! É o que lhe digo sempre: conta-se uma mentira hoje, amanhã tem que se acobertar essa mentira contando outra, e por aí vai! Até chegar num ponto que a gente se confunde e nem lembra mais do que contou primeiro!”, ressalta Cidália.

Guerra insiste em mentir para a filha

Travessia: Guerra pede para Cidália inventar história para Chiara.  — Foto: Globo

Travessia: Guerra pede para Cidália inventar história para Chiara. — Foto: Globo

Embora saiba que Chiara pode, sim, descobrir a verdade sobre sua mãe, Guerra está determinado a seguir inventando histórias para atrapalhar a investigação da filha. Ele, inclusive, manda Cidália pensar em alguma outra mentira para justificar o fato de a tal empresa ter informado que Bianca Rossi nunca foi sua funcionária. “Não vou dizer de novo o que eu penso, Guerra!”, diz a executiva, em tom de recriminação.

“Não diga mesmo! Chiara não precisa saber dessa história e não vai saber!”, finaliza Guerra.

 

Guerra diz para Chiara que Ari nunca poderá saber que é pai do filho que ela espera

Guerra diz para Chiara que Ari nunca poderá saber que é pai do filho que ela espera

Fonte: Gshow