EntretenimentoNovelas

Travessia: Justiça proíbe que Brisa tenha contato com Tonho


Em Travessia, Brisa (Lucy Alves) recebe o resultado do terceiro exame de DNA, realizado junto com Tonho (Vicente Alvite), e o resultado é igual aos dois anteriores: não há compatibilidade genética entre ambos, ou seja, ela não pode ser mãe biológica do menino. Com isso, a Justiça determina que a maranhense fique bem longe do filho e ainda que explique a “origem dele”.

Brisa fica arrasada ao perder o direito de conviver com Tonho, em Travessia — Foto: TV Globo

Brisa fica arrasada ao perder o direito de conviver com Tonho, em Travessia — Foto: TV Globo

Assim que recebe o resultado do terceiro exame, a moça tenta arrancar uma justificativa para o ocorrido com Laís (Indira Nascimento). Mas a advogada não lhe dá muita esperança.

“A explicação é simples: o DNA não falha. Então, uma certeza se tem: você não é a mãe desse menino. Como é que isso se deu, não sei, é o que a polícia está investigando… Mas, contra fatos, não existem argumentos”, afirma Laís.

“Nem a senhora acredita em mim?”, indaga Brisa, arrasada com o que está passando. A advogada deixa claro que acredita que a cliente não é nenhuma sequestradora de bebês e que é vítima de fake news. “Nisso eu acredito. Mas acredito também em teste de DNA”, diz Laís.

Maranhense não pode sequer visitar o filho

Laís avisa a Brisa que ela terá de explicar a origem do suposto filho, em Travessia — Foto: TV Globo

Laís avisa a Brisa que ela terá de explicar a origem do suposto filho, em Travessia — Foto: TV Globo

Laís, então, avisa que as advogadas de Brisa vão chegar com novas notícias. Brisa, porém, não quer esperar por Juliana (Tabata Contri) e Flora (Thaissa Szapiro) e pressiona a advogada querendo saber do que se trata. “Me diga logo… o juiz tomou alguma decisão?”, pede.

Dante avisa a Brisa que ela não é mãe de Tonho

“A guarda definitiva é do Ari (Chay Suede). Você não tem mais nenhum direito sobre o Tonho!”, avisa Laís.

“Nenhum direito? Nenhum?”, pergunta Brisa, impactada.

“É duro de ouvir, Brisa, mas essa é a situação: a Justiça reconhece que você não é mãe do Tonho e quer saber como é que ele veio parar com você!”

Para completar, Flora e Juliana chegam e reafirmam o que foi dito pela colega. Desorientada, Brisa quer saber se entendeu direito o que ouviu do trio de advogadas: “Quer dizer que eu não vou mais ter direito nem da visita do Tonho?”.

“Não vai ter direito de ver. Se você não é a mãe, não é mais um direito seu”, esclarece de vez Laís.

Fonte: Gshow