EntretenimentoNovelas

Travessia: Grazi Massafera volta ao ar no desfecho da trama


Agora é oficial: Grazi Massafera retorna à Travessia. A atriz, que viveu Débora no primeiro capítulo da trama, assinou contrato com a emissora na quinta, 13/04, e entra em estúdio no próximo dia 24. As cenas que contarão com a participação da estrela estão sendo mantidas em sigilo, mas a previsão é que sejam exibidas no último capítulo da novela e serão cruciais para o desfecho da trama de Chiara (Jade Picon). Mas, para entender o porquê, é preciso dar uns ‘passos’ atrás, saber quem foi Débora e qual a sua importância na história. Então, que tal relembrarmos a trajetória da moça?

No desfecho de Travessia, Grazi Massafera volta à trama como Débora  — Foto: Globo

No desfecho de Travessia, Grazi Massafera volta à trama como Débora — Foto: Globo

Quem foi Débora

Guerra flagra Moretti e Débora na cama em Travessia — Foto: Globo

Guerra flagra Moretti e Débora na cama em Travessia — Foto: Globo

A modelo dividia o apartamento com Sara (Isabelle Nassar), era noiva de Guerra (Humberto Martins) e amante de Moretti (Rodrigo Lombardi). Detalhe: os dois eram amigos de juventude e sócios na construtora.

Guerra flagra a noiva com Moretti em um quarto de hotel. Atira no amigo, que consegue fugir mesmo baleado, e poupa Débora quando ela diz estar esperando um filho do amante.

Guerra flagra Débora com Moretti, e Cidália impede uma reação violenta

Morte em acidente

Grazi Massafera em participação especial em Travessia — Foto: Globo

Grazi Massafera em participação especial em Travessia — Foto: Globo

Grazi só participou de um capítulo, mas a sua despedida da trama foi tão impactante que o público até hoje comenta nas redes sociais. Mas vamos aos ‘fatos’… Depois do noivado rompido com Guerra, Débora é abandonada por Moretti. Ele se muda para Portugal e deixa a modelo na pindaíba, sem ao menos atender as suas ligações. Desesperada, Débora, enquanto tenta contato com o ex-amante por telefone, sofre um acidente de carro, é levada para o hospital, dá à luz e morre em seguida.

Guerra é avisado da tragédia e vai até o hospital. Numa operação ilegal, ele leva a filha da ex-noiva e de Moretti para casa, dá-lhe o nome de Chiara e a registra como a sua filha.

Passagem de tempo

Depois de 20 anos… Chiara é uma influenciadora mimada por Guerra e acredita que ele é seu pai biológico. E nem poderia ser diferente, já que o empresário inventou uma narrativa rocambolesca para a filha.

Trocando em miúdos: segundo Guerra, ela seria fruto de uma relação passageira dele com uma executiva de Milão, chamada Bianca Rossi, morta no parto de Chiara. E, claro, Débora nunca havia sido citada por ele. Mas, como estamos vendo nos últimos capítulos, a versão fantasiosa está sendo desmontada aos poucos.

Chiara descobre que é filha de Débora no último capítulo de Travessia — Foto: TV GLOBO/Reprodução

Chiara descobre que é filha de Débora no último capítulo de Travessia — Foto: TV GLOBO/Reprodução

Chiara já sabe que Bianca nunca trabalhou na empresa indicada pelo pai e que ele foi noivo de Débora, que, por sua vez, o traiu com Moretti. A confusão é tão grande que até Leonor (Vanessa Giácomo) e Oto (Romulo Estrela), que não têm nada a ver com o ‘babado’, começaram investigar para entender a origem da influenciadora por pura curiosidade.

Porém, já adiantamos: Chiara só saberá da verdade no último capítulo. E é claro que a volta de Débora à trama surpreenderá o público. Como? Vamos ter que aguardar! Mas falta pouco; Travessia termina na sexta, 05/05.

Fonte: Gshow