EsportesFutebolVasco

Galarza completa 50 jogos com a camisa do Vasco

copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Ao entrar em campo no segundo tempo do jogo contra o Palmeiras, neste domingo, no Maracanã, o volante Matías Galarza completou 50 jogos com a camisa do Vasco. Esta foi a nona partida do paraguaio de 21 anos pelo clube em 2023 – ele tem um gol na temporada.

Depois de passar 2022 emprestado ao Coritiba, Galarza voltou ao Vasco este ano e tem ganhado oportunidades com Maurício Barbieri. Ele foi titular em cinco jogos, incluindo três clássicos, contra Fluminense, Botafogo e Flamengo. O gol marcado foi contra o Audax Rio, pela segunda rodada do Carioca. O técnico já sinalizou que pretende utilizar m

Nas semanas que antecederam o Brasileirão, Galarza se destacou em um dos testes do Vasco na preparação para o campeonato. Em jogo-treino contra o Tupi-MG, o meio-campista marcou três gols (vídeo acima) na vitória por 5 a 1 no CT Moacyr Barbosa.

Galarza comemora gol em Audax x Vasco, pela segunda rodada do Carioca 2023 — Foto: André Durão/ge

Galarza comemora gol em Audax x Vasco, pela segunda rodada do Carioca 2023 — Foto: André Durão/ge

Galarza chegou ao Vasco em 2020 para a base. No ano seguinte, foi adquirido em definitivo junto ao Olímpia-PAR por US$ 500 mil (R$ 2,6 milhões, na cotação da época) e estendeu seu vínculo com o clube carioca até o final de 2025. Em 2021, o volante viveu sua melhor temporada no Rio, com 36 jogos, três gols e três assistências com a camisa vascaína.

Fonte: Ge