EsportesFutebolVasco

Jair valoriza resultados do Vasco: “Muitos falaram que a gente ia perder”

copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Jair, do Vasco, em ação contra o Palmeiras

Se há 10 dias perguntássemos a qualquer torcedor quantos pontos o Vasco conseguiria contra Atlético-MG e Palmeiras, poucos apostariam quatro. A tabela colocou, de cara, o time de Maurício Barbieri frente à frente com dois candidatos ao título brasileiro, e a resposta foi muito positiva.

A vitória fora sobre o Galo e o empate em casa contra o Palmeiras, no último domingo, expuseram um Vasco competitivo e deram tranquilidade para a sequência do campeonato. Esforço que deve ser valorizado, na opinião do volante Jair.

– Temos de valorizar o trabalho que a gente vem fazendo. São dois adversários que muitos falaram que a gente ia perder. Eles têm elenco que joga junto faz muito tempo. Mas a gente mostrou do que é capaz. O campeonato é longo, precisamos de regularidade. Mostramos isso – destacou o meio-campista após o empate em 2 a 2 com o Palmeiras no Maracanã.

– É claro que a gente queria a vitória, mas foi um grande resultado. O empate ficou de bom tamanho, mas a gente jogou para ganhar. Eles também pressionaram no segundo tempo, é algo que a gente tem de corrigir. Ficar mais com a bola para não ceder o empate. A gente tinha de fazer eles correrem mais. Temos de melhorar isso – completou Jair.

O volante protagonizou o lance do primeiro gol vascaíno. É Jair quem puxa o contra-ataque e faz belo lançamento para Alex Teixeira na esquerda. O camisa 7 cruzou, e Pedro Raul marcou. Jogada de quem viu o adversário vulnerável por aquele setor e agiu rápido.

– A gente procurou explorar jogadas rápidas. Eu vi que o Alex saiu para o lado esquerdo, eu girei o corpo para o lado direito, e a zaga balançou. Consegui achá-lo, e ele achou o Pedro Raul. Foi um lindo gol. A gente sabe que o time deles trabalha muito. Na saída de bola, era uma saída de três. E os laterais subiam muito também. Então, a gente procurou explorar a profundidade quando eles saíam para o ataque – analisou o jogador do Vasco.


Aos 28 anos, Jair é um dos jogadores mais experientes do clube carioca. A qualidade e os títulos conquistados na carreira o credenciam para ser referência do time repleto de garotos – o Vasco tem o elenco mais jovem do Campeonato Brasileiro. Exemplo disso é o próprio meio-campo: ao lado do volante jogam Andrey (18) e Rodrigo (20).

E é outro jovem que vem roubando a cena no início do Vasco no Brasileirão. Com dois gols e uma assistência, Gabriel Pec (22) recebeu elogios do colega Jair.

– A gente conversa muito com todos os jovens. Passamos confiança. Pec está em fase excelente, aproveita as oportunidades. Fiquei feliz pelo Pedro Raul também, ele é muito dedicado nos treinos. Isso mostra a nossa força – concluiu o volante.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira, dia 1º de maio, quando recebe o Bahia em São Januário, às 20h, para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: ge