EsportesFutebolVasco

Presidente do Fluminense, sobre Maracanã: “Falta de respeito do Vasco aos critérios técnicos”

copos-vasco



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Um dos principais assuntos do fim de semana, o tema Maracanã segue rendendo. Presidente do Fluminense, que divide com o Flamengo a administração do estádio, Mário Bittencourt reforçou que critérios técnicos baseiam o cronograma de jogos no local, acusou o Vasco de desrespeito e lamentou o estado do gramado depois dos jogos do fim de semana.

– A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário – disse Mário em entrevista ao Seleção SporTV nesta semana.

– O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é “maracanizável”. Ele joga no Maracanã quando acha que é “maracanizável” e, quando que não é, ele joga no estádio dele – acrescentou.

No sábado, o Fluminense venceu o Athletico jogando no Maracanã, que também recebeu no dia seguinte a partida entre Vasco e Palmeiras, ambas pela segunda rodada do Brasileirão. O Vasco jogou no estádio sob efeito de uma liminar adquirida na Justiça.

– Nitidamente o Vasco simula um endurecimento da nossa parte, esse endurecimento não existe. Existe um posicionamento técnico. Flamengo e Fluminense já saíram algumas vezes no meio do Campeonato Brasileiro, como no ano passado, quando tivermos que reformar o gramado novamente. Agora o gramado está destruído depois de dois jogos no final de semana – disse Mário Bittencourt.

O Flamengo vai nitidamente ter um prejuízo durante a semana, vai jogar num gramado ruim. E o Fluminense contra o River na terça-feira vai jogar num gramado ruim por falta de respeito do Vasco aos critérios técnicos. Nunca houve nenhum tipo de intransigência no sentido de não flexibilizar para Vasco e para Botafogo
— Mário Bittencourt, presidente do Fluminense
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Flamengo joga no Maracanã nesta quarta-feira, contra o Maringá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Fluminense recebe o River Plate no estádio na próxima terça, pela fase de grupos da Libertadores.

Fonte: GE