Esportes

Presidente do Fluminense, sobre Maracanã: “Falta de respeito do Vasco aos critérios técnicos”



Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Um dos principais assuntos do fim de semana, o tema Maracanã segue rendendo. Presidente do Fluminense, que divide com o Flamengo a administração do estádio, Mário Bittencourt reforçou que critérios técnicos baseiam o cronograma de jogos no local, acusou o Vasco de desrespeito e lamentou o estado do gramado depois dos jogos do fim de semana.

– A gente investe no estádio, joga no estádio com chuva, com sol, jogos do campeonato estadual no meio de semana, que são deficitários. A gente passa por todas as dificuldades para manter o estádio. Mas quando você acha que é um jogo “maracanizável”, você vai lá, entra na Justiça e exerce o direito de jogar. Mas o jogo que você acha que não vai ter lucro, você joga em São Januário – disse Mário em entrevista ao Seleção SporTV nesta semana.

– O que eu estou dizendo se comprova essa semana. O Vasco entrou com a liminar, jogou contra o Palmeiras, destruiu o gramado, mas na próxima segunda-feira contra o Bahia ele informa para a CBF que quer mandar o jogo em São Januário. Porque um jogo segunda-feira à noite teoricamente de menor público, não é “maracanizável”. Ele joga no Maracanã quando acha que é “maracanizável” e, quando que não é, ele joga no estádio dele – acrescentou.

No sábado, o Fluminense venceu o Athletico jogando no Maracanã, que também recebeu no dia seguinte a partida entre Vasco e Palmeiras, ambas pela segunda rodada do Brasileirão. O Vasco jogou no estádio sob efeito de uma liminar adquirida na Justiça.

– Nitidamente o Vasco simula um endurecimento da nossa parte, esse endurecimento não existe. Existe um posicionamento técnico. Flamengo e Fluminense já saíram algumas vezes no meio do Campeonato Brasileiro, como no ano passado, quando tivermos que reformar o gramado novamente. Agora o gramado está destruído depois de dois jogos no final de semana – disse Mário Bittencourt.

O Flamengo vai nitidamente ter um prejuízo durante a semana, vai jogar num gramado ruim. E o Fluminense contra o River na terça-feira vai jogar num gramado ruim por falta de respeito do Vasco aos critérios técnicos. Nunca houve nenhum tipo de intransigência no sentido de não flexibilizar para Vasco e para Botafogo
— Mário Bittencourt, presidente do Fluminense

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense — Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC

O Flamengo joga no Maracanã nesta quarta-feira, contra o Maringá, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Já o Fluminense recebe o River Plate no estádio na próxima terça, pela fase de grupos da Libertadores.

Fonte: GE

admin

Recent Posts

Serginho do Porto é confirmado como intérprete da União Cruzmaltina no Carnaval 2026

uniaocruzmaltinaoficial “Eu gosto assim” | Serginho do Porto comandará o nosso carro de som no…

24 minutos ago

Vasco levou gol de 3 times que vieram da Série B, mas não do Urubu, melhor defesa do Brasileiro

NewsColina @newscolina Em 4 jogos, o Vasco enfrentou 3 times que estavam na Série B…

24 minutos ago

Confira os jogos do Vasco na história em 21 de abril

Confira os jogos do Vasco na história em 21 de abril: Jogos Vitórias Empates Derrotas…

24 minutos ago

Vasco x Lanús terá transmissão por Sbt na TV e na internet, ESPN e Disney+

Confira as informações sobre a transmissão ao vivo do jogo Vasco x Lanús-ARG (22/04/2025 -…

24 minutos ago

Vasco prepara nova investida pelo uruguaio Brian Rodríguez

O Vasco da Gama continua determinado a contratar o atacante Brian Rodríguez, que atualmente defende…

24 minutos ago

Defesa do Vasco não é vazada pela 1ª vez no Brasileiro

O empate por 0 a 0 contra o Flamengo marcou a primeira partida do Vasco…

8 horas ago