EsportesFutebolVasco

Jair reforça confiança no Vasco antes do clássico: “Não tem favorito”

Após a derrota em casa para o Bahia, o Vasco terá pela frente, neste sábado, o time mais badalado do futebol brasileiro no momento. Às 21h, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri vai enfrentar o Fluminense, que chega ao confronto cheio de moral por conta da goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, na terça-feira.

Em entrevista coletiva nesta quinta, no CT Moacyr Borbosa, Jair foi indagado sobre o favoritismo do Fluminense no clássico. Ele elogiou o adversário, mas citou o equilíbrio dos jogos no Campeonato Brasileiro e reforçou a confiança para a partida.

– Eu me sinto tranquilo. Já enfrentei o Fluminense em diversas ocasiões. Logico que eles vêm de uma ótima atuação no último jogo (contra o River Plate). Mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza.. O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético-MG em Minas. Muitas da imprensa podem afirmar que o Fluminense é o favorito nesse clássico. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico

Jair, em coletiva do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt

Jair, em coletiva do Vasco — Foto: Tébaro Schmidt

copos-vasco

Jair também falou sobre a dificuldade que o Vasco tem encontrado quando tem que propor jogo contra equipes mais fechadas, como foi o caso do Bahia.

– Vejo que temos que tentar buscar um equilíbrio. Quando tivermos um jogo em que tivermos que propor mais o jogo, temos que tentar parar mais as jogadas, encurtar mais os espaços. No futebol é muito mais fácil marcar do que jogar. Se colocar uma linha de seis atrás e três na frente. Passei muito tempo no Atlético jogando contra equipes que se defendiam muito bem. A gente tinha 20, 25 finalizações por jogo e não conseguia fazer o gol. Porque é muito difícil fazer gol contra equipes muito fechadas. Então temos que buscar esse equilíbrio para não tomarmos contra-ataques. Foi isso que aconteceu no último jogo.

Outros trechos

Reencontro com Fluminense

– Fizemos um grande jogo no Carioca contra o Fluminense. Mas o que vale é o resultado. E muitos de vocês da imprensa só falam sobre o resultado e não olham se a gente joga bem ou mal. O importante é traçarmos uma estratégia para fazermos um grande jogo.

– Foi um jogo em que fomos muito bem. Tivemos várias oportunidades de gols. O Cano foi muito bel e foi feliz nas oportunidades que teve. Nós fomos muito bem, mas não aproveitamos as chances que tivemos. É importante aproveitar no próximo jogo para sair com o resultado positivo.

Estratégia e mudança no último jogo

– Não posso falar como vai ser. Por isso a gente faz treinos fechados. Em relação à entrada do Marlon no lugar do Rodrigo, não mudou nada o esquema de jogo. Mudou apenas as características de jogo.

Como anuluar o Fluminense?

Não posso falar sobre a estratégia. Mas tem times que conseguem anular. Vê o que aconteceu no último jogo do Fluminense no Brasileiro, contra o Fortaleza. Estamos trabalhando bem nessa semana para fazer um grande jogo.

Fonte: Ge