Após a derrota em casa para o Bahia, o Vasco terá pela frente, neste sábado, o time mais badalado do futebol brasileiro no momento. Às 21h, no Maracanã, o time de Maurício Barbieri vai enfrentar o Fluminense, que chega ao confronto cheio de moral por conta da goleada por 5 a 1 sobre o River Plate, na terça-feira.
Em entrevista coletiva nesta quinta, no CT Moacyr Borbosa, Jair foi indagado sobre o favoritismo do Fluminense no clássico. Ele elogiou o adversário, mas citou o equilíbrio dos jogos no Campeonato Brasileiro e reforçou a confiança para a partida.
– Eu me sinto tranquilo. Já enfrentei o Fluminense em diversas ocasiões. Logico que eles vêm de uma ótima atuação no último jogo (contra o River Plate). Mas também tiveram uma derrota para o Fortaleza.. O Brasileiro é muito equilibrado. Não tem favorito. Todos falavam que perderíamos para o Atlético-MG em Minas. Muitas da imprensa podem afirmar que o Fluminense é o favorito nesse clássico. Respeitamos a equipe deles. Mas vamos confiantes para o clássico e vamos fazer de tudo para sairmos vitoriosos nesse clássico
Jair também falou sobre a dificuldade que o Vasco tem encontrado quando tem que propor jogo contra equipes mais fechadas, como foi o caso do Bahia.
– Vejo que temos que tentar buscar um equilíbrio. Quando tivermos um jogo em que tivermos que propor mais o jogo, temos que tentar parar mais as jogadas, encurtar mais os espaços. No futebol é muito mais fácil marcar do que jogar. Se colocar uma linha de seis atrás e três na frente. Passei muito tempo no Atlético jogando contra equipes que se defendiam muito bem. A gente tinha 20, 25 finalizações por jogo e não conseguia fazer o gol. Porque é muito difícil fazer gol contra equipes muito fechadas. Então temos que buscar esse equilíbrio para não tomarmos contra-ataques. Foi isso que aconteceu no último jogo.
– Fizemos um grande jogo no Carioca contra o Fluminense. Mas o que vale é o resultado. E muitos de vocês da imprensa só falam sobre o resultado e não olham se a gente joga bem ou mal. O importante é traçarmos uma estratégia para fazermos um grande jogo.
– Foi um jogo em que fomos muito bem. Tivemos várias oportunidades de gols. O Cano foi muito bel e foi feliz nas oportunidades que teve. Nós fomos muito bem, mas não aproveitamos as chances que tivemos. É importante aproveitar no próximo jogo para sair com o resultado positivo.
– Não posso falar como vai ser. Por isso a gente faz treinos fechados. Em relação à entrada do Marlon no lugar do Rodrigo, não mudou nada o esquema de jogo. Mudou apenas as características de jogo.
Não posso falar sobre a estratégia. Mas tem times que conseguem anular. Vê o que aconteceu no último jogo do Fluminense no Brasileiro, contra o Fortaleza. Estamos trabalhando bem nessa semana para fazer um grande jogo.
Fonte: Ge
São Carlos destaca tecnologia em segurança pública no 67º Congresso Estadual de Municípios Jornal Primeira PáginaLeia…
CRIPTOMOEDAS: BITCOIN IGNORA NVIDIA E OPERA EM ALTA COM EXPECTATIVA DE CORTE DE JUROS PELO…
American Bitcoin prepara estreia na Nasdaq com apoio da Hut 8 e dos filhos de…
Gerdau investe em tecnologia para produzir com baixa emissão de gases de efeito estufa Rádio ItatiaiaLeia…
American Bitcoin, apoiada por filhos de Trump, mira ação negociada na Nasdaq em setembro TerraLeia mais
Ecovias Imigrantes e Votorantim Cimentos trazem ao Brasil tecnologia inédita para recuperação de pavimento rígido PortogenteLeia…