EsportesFutebolVasco

Vasco fez proposta formal por Luciano Juba, mas não acertou contratação


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Luciano Juba comemora gol do Sport Recife pelo Campeonato Pernambucano 2023

copos-vasco


O ponta-esquerda Luciano Juba negocia, em reunião marcada para a tarde desta quinta-feira (4), os detalhes de uma saída antecipada do Sport, segundo apurado pela GOAL. A conversa, que acontece desde 16h (de Brasília), tem como objetivo definir o que o Leão da Ilha do Retiro pretende para liberá-lo antes do fim do contrato, em 31 de agosto deste ano. O Bahia é o favorito para o contratá-lo.

O estafe do jogador nega que ele tenha assinado pré-contrato com o Bahia, mas reconhece que o clube de Salvador negocia a sua contratação e é o destino predileto até o momento. Há uma oferta formal dos baianos para que ele se transfira para a Arena Fonte Nova.

A GOAL apurou que ainda há outros interessados na Série A do futebol brasileiro — todos aguardam o desfecho da conversa desta quinta-feira para formalização de uma proposta pela contratação do ponta, que também atua como lateral esquerdo. Os nomes ainda são mantidos em sigilo.

Três clubes tentaram a contratação de Luciano Juba, mas já desistiram de um investimento destaque do Sport. Botafogo, Cruzeiro e Vasco formalizaram propostas para assinatura de um pré-contrato com o atleta, mas não chegaram a um acordo e desistiram das tratativas. O São Paulo fez uma consulta sobre a sua situação, mas não formalizou uma oferta.


O próprio Sport ainda tentou a renovação contratual, mas as propostas apresentadas não agradaram. Há o entendimento de que a extensão do vínculo é improvável neste momento. O aspecto financeiro — a oferta do Bahia, por exemplo, é superior a todas as apresentadas pelos pernambucanos — e o fato de o clube disputar a Série B do Campeonato Brasileiro são pontos contrários à permanência na Ilha do Retiro.

Com o futuro indefinido, Luciano Juba deve ter uma novidade sobre o novo passo na carreira até o início da próxima semana. Mesmo que o Bahia seja tratado como favorito, é possível que outros clubes consigam êxito nas tratativas.

Luciano Juba fez 29 partidas pelo Sport na atual temporada, com 2.365 minutos em campo. No período, o lateral-esquerdo fez 13 gols e deu sete assistências. Ele tem atuado improvisado como ponta pelo lado esquerdo do ataque.

Fonte: Goal.com