CorinthiansEsportesFutebol

Luxemburgo fala sobre futuro de Luan no Corinthians: “Não é momento de discutir isso”

Vanderlei Luxemburgo foi apresentado como novo técnico do Corinthians nesta sexta-feira. Apesar de já ter comandado o time na derrota para o Indepediente del Valle no meio de semana, pela Libertadores, o treinador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

O técnico comentou sobre a situação de Luan, que não entra em campo há seis meses e treina separado do elenco no Corinthians. O atacante tem contrato até o fim do ano com o Timão.

– Com respeito ao Luan, não é momento de discutir isso. É momento de encontrar nosso espaço. Nesse momento, não posso trazer o Luan como novidade. A novidade é chegar aqui e ganharmos os jogos – disse Luxemburgo.

Luxemburgo terá uma dura missão pela frente. O Timão ocupa a zona de rebaixamento do Brasileirão após três rodadas, tem situação complicada pela classificação na Conmebol Libertadores e terá o Atlético-MG como rival nas oitavas de final da Copa do Brasil.

“Muitas das coisas, foi o Luxemburgo que trouxe pro futebol”, diz técnico do Corinthians

Vanderlei comentou sobre o desafio de implementar o trabalho em um clube que terá o terceiro treinador na temporada.

– Não me interessa, com todo respeito, se foram quatro treinadores. Daqui para frente, quem comanda sou eu, e a cabeça é minha. Quando você elimina o que está para trás, você começa a implantar. O tempo não posso precisar, mas na urgência temos que trabalhar, chegando de manhã e indo embora de noite. Não dá para precisar, mas a ideia é ser o mais rápido possível. Mas não quero ficar atento ao passado, se não esquecemos do presente e futuro – disse.

Na segunda-feira, às 20h (de Brasília), o Timão recebe o Fortaleza, na Neo Química Arena, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação no Corinthians  — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Vanderlei Luxemburgo em sua apresentação no Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Fonte: GE