EsportesFutebolVasco

Citados em investigação, Alef Manga e Jesús Trindade são afastados pelo Coritiba e não enfrentam o Vasco


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Alef Manga, em jogo do Coritiba — Foto: Agif

copos-vasco


O Coritiba afastou o atacante Alef Manga e o volante Jesús Trindade na notie desta quarta-feira. Eles não participam do jogo contra o Vasco na quinta-feira, no Couto Pereira, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

A decisão ocorreu após os dois jogadores aparecerem em uma planilha de apostadores divulgada pelo O Globo e que consta na investigação do Ministério Público de Goiás sobre a operação Penalidade Máxima.

Vale destacar que Manga e Trindade não foram denunciados e nem se tornaram réus no caso até aqui. Eles foram apenas citados em alguns dos documentos divulgados.

O advogado do atacante, Jeffrey Chiquini, soltou uma nota após o afastamento e criticou a decisão do Coxa. Antes, a defesa do atleta já tinha negado qualquer participação do atleta e colocou a conta bancária de Manga à disposição das autoridades.

– O afastamento do jogador é uma decisão precipitada, equivocada e de toda desnecessária. Analisamos toda a investigação, e nas mais de duas mil páginas, o Alef é citado uma única vez, por terceiros, em um print de um grupo de Whats não oficial. Ou seja, não há provas contra o jogador. Não há conversa do atleta com apostadores e prova recebimento de valor indevido. Manifestamos pesar pelo esvaziamento da presunção de inocência.


Alef Manga é o artilheiro do Coxa na temporada. Ele já anotou nove gols em 16 jogos, com duas assistências. Além disso, ele foi responsável por cinco dos últimos oito gols do Coritiba.

No ano passado, o Coritiba adquiriu 50% dos direitos do atacante por cerca de R$ 2 milhões, pagos ao Volta Redonda. O vínculo é até 2025.

O ge tenta contato com os representantes de Jesús Trindade. A matéria será atualizada assim que tiver um retorno.

O volante tem 15 jogos nesta temporada e uma assistência. O contrato de empréstimo é até o meio da temporada.

Fonte: ge