EntretenimentoFilmes e Séries

A Pequena Sereia 2023: Uma adaptação fiel e encantadora do clássico da Disney


A Disney é conhecida por suas adaptações de contos de fadas e, em 2023, uma das histórias mais amadas receberá mais uma versão cinematográfica: A Pequena Sereia. Dirigido por Rob Marshall e estrelado por Halle Bailey como Ariel, o filme promete ser uma interpretação fiel do clássico animado de 1989, com novos elementos e reviravoltas emocionantes.

A trama do filme segue a história de Ariel, uma jovem sereia que sonha em explorar o mundo humano. Quando ela se apaixona pelo príncipe Eric, ela faz um acordo com a bruxa do mar Ursula para se transformar em humana e ganhar o amor do príncipe. Mas o que Ariel não sabe é que o acordo vem com um preço alto, e ela terá que lutar contra Ursula para proteger seu amor e sua voz.

Uma das maiores diferenças entre esta adaptação e a animação original é a inclusão de novas músicas, escritas por Alan Menken e Lin-Manuel Miranda. As novas canções adicionam profundidade aos personagens e à trama, e trazem uma nova dimensão emocional para o filme. As músicas clássicas da animação, como “Parte do Seu Mundo” e “Beije a Moça”, também foram regravadas com novos arranjos e uma nova interpretação pela talentosa Halle Bailey.

Outro elemento notável do filme é a produção de arte e design. A equipe de produção trabalhou duro para trazer o mundo submarino de Ariel à vida de uma forma realista e mágica. Cada cena é um deleite visual, cheio de cores vibrantes e detalhes incríveis. A cena em que Ariel emerge do mar como humana pela primeira vez é particularmente impressionante, com uma coreografia incrível e uma escolha de cores maravilhosamente dramática.



O elenco do filme é liderado por Halle Bailey como Ariel, uma escolha controversa que gerou alguma controvérsia nas redes sociais. Mas Bailey entrega uma performance forte e emocionante como Ariel, trazendo uma vulnerabilidade e uma força ao papel que é uma delícia de assistir. Os outros membros do elenco também são excelentes, especialmente Jonah Hauer-King como o príncipe Eric e Melissa McCarthy como a vilã Ursula.

A Pequena Sereia de 2023 é uma adaptação emocionante e encantadora de um clássico da Disney. Com novas músicas, uma produção de arte deslumbrante e um elenco talentoso, o filme é uma homenagem maravilhosa ao original, mas também traz novos elementos para manter a história fresca e emocionante. Se você é um fã do original ou simplesmente ama um conto de fadas emocionante, A Pequena Sereia de 2023 é um filme que você não vai querer perder.