Em baixa e suspenso, Pedro Raul abre caminho para mudança no ataque do Vasco
Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Há três partidas sem marcar, Pedro Raul vive momento de baixa no Vasco e foi um dos piores na derrota para o São Paulo por 4 a 2, no último sábado. Cometeu erros em campo e ainda recebeu cartão amarelo depois de ser substituído, já no banco de reservas. Suspenso no próximo jogo, o centroavante abre caminho para Maurício Barbieri fazer mudanças no ataque contra o Fortaleza.
O último gol de Pedro Raul foi contra o Fluminense, pela quarta rodada. Desde então, deu cinco chutes a gol nas três partidas seguintes e não marcou – contra o São Paulo, o camisa 9 finalizou duas vezes, mas sequer acertou o gol de Rafael.
O que mais chamou atenção no Morumbi foram os erros do atacante, que teve dificuldades de segurar a bola no ataque e prejudicou tentativas ofensivas do Vasco. Aos 17 minutos do segundo tempo, por exemplo, Pedro Raul perde a bola três vezes no mesmo lance (vídeo acima).
Pedro Raul em São Paulo x Vasco:
- Passes: 20 (6 errados)
- Perda da posse de bola: 9
- Finalizações: 2 (nenhuma no gol)
- Faltas recebidas: 1
- Faltas cometidas: 1
- Nenhum desarme
- Cartão amarelo: 1
As duas finalizações de Pedro Raul foram de cabeça, já que os cruzamentos têm sido a principal arma do time de Maurício Barbieri. Nas últimas três rodadas, o Vasco cruzou 120 bolas para a área – média de 40 por jogo. Mesmo assim, o centroavante de 1,92m não conseguiu balançar as redes.
Uma das principais contratações da temporada, Pedro Raul vai ficar fora do time pela primeira vez neste Brasileirão no próximo sábado, quando o Vasco enfrenta o Fortaleza, às 16h, no Castelão. Veja abaixo algumas alternativas para Maurício Barbieri mudar o ataque:
Rwan Cruz
Com 1,87m é o substituto mais alto à disposição no elenco do Vasco. Centroavante fixo, é talvez quem mais se encaixa no atual modelo do treinador. O camisa 12 estava à disposição contra o São Paulo, mas não saiu do banco de reservas. Rwan foi uma das últimas contratações do clube na última janela, e sua chegada foi bastante contestada. Ele tem dois jogos com Barbieri: entrou no segundo tempo das partidas contra Bahia e Fluminense.
- 2 jogos (nenhum como titular)
- Nenhum gol
- Nenhuma assistência
Eguinaldo
Centroavante mais veloz e de mobilidade, o cria do clube tem características diferentes da de Pedro Raul. Ele ficou fora da relação contra o São Paulo, e a única vez que entrou em campo no Brasileiro foi contra o Fluminense. Importante na campanha do acesso em 2022, Eguinaldo ainda busca espaço nesta temporada, em que tem uma única assistência, ainda no Carioca.
- 9 jogos (1 como titular – Carioca)
- Nenhum gol
- 1 assistência
Alex Teixeira
Outro jogador com perfil diferente, mas que pode fazer a função de falso 9. Foi assim que atuou no segundo tempo do jogo contra o São Paulo, quando Pedro Raul foi substituído. Com três gols e cinco assistências na temporada, Alex Teixeira foi titular nas cinco primeiras rodadas.
- 20 jogos (16 como titular)
- 3 gols
- 5 assistências
Figueiredo
Centroavante na base, o cria tem atuado como ponta no profissional. Há tempos, a torcida cobra a escalação de Figueiredo no centro do ataque. Depois de se lesionar e perder espaço no início da temporada, o atacante voltou a ser titular nas duas últimas partidas e tem como característica forte a versatilidade: já atuou como lateral-direito e meio-campista no time principal do Vasco.
- 12 jogos (5 como titular)
- Nenhum gol
- 1 assistência
Fonte: Ge