EntretenimentoNovelas

Queda de receita é justificativa da 777 por atraso em dívidas do Vasco


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Há a previsão de uma reunião entre o Vasco associação e a 777 Partners. A intenção é fazer uma pressão sobre o desempenho do futebol e também os atrasos de pagamentos de credores. Neste segundo ponto, a empresa já deu explicações nos bastidores de que uma receita decepcionante afetou o caixa no 1o semestre.

Desde o início do ano, o Vasco SAF atrasou duas vezes o pagamento de credores na Justiça. Agora, as parcelas do RCE (Regime Centralizado de Execuções) foram postas em dia. E também não pagou no prazo compras de direitos de jogadores ou comissões de empresários.

Aos dirigentes vascaínos, a diretoria do Vasco SAF contou que a eliminação na Copa do Brasil teve peso para um buraco nas contas. O orçamento previa que o clube avançasse na competição, mas foi eliminado pelo ABC antes das oitavas de final.


Além disso, a SAF explicou que as receitas de sócio-torcedor e de bilheteria estão abaixo do previsto no orçamento. Essa seria a justificativa para os atrasos.

A 777 garante que os problemas vão acabar a partir do segundo semestre com a chegada do segundo aporte, de R$ 120 milhões. Além disso, começam a entrar as receitas de televisão do Brasileiro, que são mais concentradas na segunda parte do ano. Por isso, há previsão de gastos na janela de transferências.

Na questão das dívidas judiciais, a Vasco SAF modificou a data para pagamento, que era no dia 5 e passou para dia 25. O início do mês era tido como complicado porque tinha outras contas. A empresa tem que repassar 20% de sua receita para o pagamento das dívidas.

Os dirigentes do Vasco associação, no entanto, entendem que a questão financeira será resolvida. Mas consideram que até agora o desempenho da SAF é diferente da expectativa criada quando foi assinada a parceria. Por isso, a necessidade de uma reunião para tentar resolver a questão.

Fonte: Coluna Rodrigo Mattos – UOL