EsportesFutebolVasco

Com aval da 777, Vasco mira reforços para pelo menos 4 posições na próxima janela


O início do Vasco na Série A do Campeonato Brasileiro foi muito aquém do imaginado. Mesmo com mais de R$ 100 milhões em investimentos, a equipe aparece na zona de rebaixamento com uma vitória em dez jogos. Sendo assim, o clube vai às compras.

E a ideia da direção vascaína com o aval da 777 Partners, investidora do clube, é de trazer pelo menos mais quatro reforços para o técnico Maurício Barbieri. Concluindo esta etapa, o treinador entrará em constante avaliação por resultados significativos.

Quando formado o elenco, com 16 reforços ao longo dos seis primeiros meses de 2023, o Vasco acreditava que chegaria na janela em busca somente de nomes pontuais apenas. Contudo, o planejamento não saiu como esperado.

Um zagueiro, um primeiro volante, um meia e um atacante pelos lados estão entre as prioridades essenciais da equipe. Isso sem contar com Serginho, que já assinou contrato com a equipe e chega do futebol turco para compor elenco.

copos-vasco



O Vasco quer buscar jogadores que cheguem para jogar. A cúpula de futebol espera, no mínimo, uma classificação sem apertos para a Copa Sul-Americana, uma vez que o Brasileiro ainda tem 28 rodadas em disputa e o Cruz-maltino só está nesta competição.

Ainda sem os reforços, a ideia é fazer seis pontos nos próximos jogos, diante de Goiás e Cuiabá, em São Januário, para começar a respirar no torneio. Para isso, a equipe terá dez dias de preparação devido a pausa para a Data Fifa.

Mesmo com o péssimo desempenho esportivo, Maurício Barbieri foi mantido no cargo com a promessa de reforços e evolução da equipe. A análise é que, apesar dos erros de formação de elenco, o Vasco não tem time para estar onde está. São nove jogos sem vitórias, sendo cinco derrotas consecutivas.

“O único jogador do ano passado, titular, é o Gabriel Pec. Contratamos goleiro da Europa, Léo Jardim, que é excelente. Trouxemos o lateral que jogou Copa do Mundo (Pumita). O Robson, era do Nice-FRA. Léo estava no São Paulo. Jair, ótimo jogador e o Lucas Piton, pré-convocado para seleção italiana. Dos três melhores atacantes do futebol brasileiro de 2022, um deles era o Pedro Raúl. Se parar para pensar, só trouxemos bons jogadores”, analisou Abel ao podscast “Pod Pai e Pod Filho’.

Fonte: Rádio Itatiaia