EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Julio bola plano para impedir Gilda de adotar Marcelino, mas Frei Severo se opõe

Em Amor Perfeito, como advogado representando a Irmandade, Julio (Daniel Rangel) está avaliando todos os recursos que pode usar para impedir que Gilda (Mariana Ximenes) consiga a custódia de Marcelino (Levi Asaf). Afinal, ela tem boas chances, já que, perante a sociedade de São Jacinto, a vilã é um exemplo de cidadã. É claro que pouquíssimas pessoas sabem do passado dela.

Julio, então, apresentará uma proposta a Frei Severo (Babu Santana), que é o tutor oficial de Marcelino: e se eles contarem e comprovarem para o juiz sobre alguns dos antecedentes da ruiva?

“Não esqueça que nós estamos lidando com uma mulher ardilosa, que não vai ter escrúpulos e pode lançar mão de todos as artimanhas para vencer o processo. Acho que temos que estar preparados para jogar na mesma moeda”, dirá Julio.

“Do que está falando?”, questionará Severo.

Julio, então, contará de quando foi para São Paulo com Orlando (Diogo Almeida) e Marê (Camila Queiroz) investigar o passado de Gilda, e descobriram que ela era uma prostituta com extensa ficha criminal.

Em São Paulo, eles conseguiram evidências que, além de praticar roubos e diversas falsificações, a ruiva foi presa; e ainda forjou uma carta de recomendação para conseguir o emprego como secretária de Leonel Rubião (Paulo Gorgulho) – que, depois, ela veio a se casar e a matar, para conquistar pode sobre o Grande Hotel.

“E nós temos provas disso tudo”, contará o advogado. “Estávamos esperando revelar esses fatos no segundo julgamento da Marê, mas podemos usar agora. Sabendo desse passado, o juiz não vai entregar o Marcelino pra ela”, explicará Julio.

Mas, apesar do desespero da possibilidade de ver Marcelino sob os cuidados da vilã, a resposta de Frei Severo irá surpreender o advogado.

“Não, de jeito nenhum! Não vou me beneficiar usando o passado daquela infeliz como arma. Eu estaria fazendo o mesmo papel daqueles que apedrejaram Maria Madalena e foram duramente repreendidos pelo Senhor”, se posicionará o religioso.

“Meu filho, estou acostumado a lidar com as forças do mal e te asseguro que as forças do Bem são mais poderosas. Sendo assim, eu me recuso a usar uma arma vil, como o passado daquela infeliz, mesmo que seja por uma boa causa!” , reforça o Frei.

Fonte: Gshow