EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Gilda começa a tramar contra Frei Severo; confira o plano

Em Amor Perfeito, Gilda choca Frei Severo com revelação e os dois discutem — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, Gilda choca Frei Severo com revelação e os dois discutem — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, como todo mundo, os personagens não gostam de ser contrariados. Agora, quando esta personagem é uma vilã capaz de fazer tudo (enganar, roubar e até matar) para conseguir o que quer, é uma situação de se ter medo. Gilda (Mariana Ximenes) não vai encarar nada bem o fato que não ganhou a custódia de Marcelino (Levi Asaf) e irá descontar a raiva em todos ao seu redor.

“Entendo a sua frustração, Gilda, sei o quanto você se ressente por não poder gerar uma criança”, dirá o promotor, tentando acalmá-la. “Quer um conselho? Visite alguns orfanatos e veja quantas crianças estão ali, precisando de uma mãe.”

“Pode parar, Sílvio! Eu não quero uma criança qualquer, eu quero o Marcelino!”, rebaterá ela.

“Por que essa obsessão com esse menino?”, questionará ele.

“Porque me afeiçoei a ele, ora essa! Será que você não consegue entender isso?”, responderá ela, sem contar que, a verdade: a adoção do menino faz parte do plano dela para conquistar Orlando (Diogo Almeida), por quem está apaixonada.

Porém, neste momento, o promotor explica que ainda há uma possibilidade de ela conseguir a custódio de Marcelino.

“Na verdade, o código de menores permite uma apelação. Você tem 30 dias pra contestar a sentença do juiz (…) O problema é que a sentença do juiz de Imperatriz já sinaliza que vai ser muito difícil tirar do frei Severo a tutela do garoto (…) Você só sairia vitoriosa se conseguisse provar que o frei não tem condições mínimas pra ter a tutela do menor, por ser moralmente incapaz”, explicará Silvio.

“Se ele tiver alguma mancha no currículo, é isso?”, questionará ela.

E, de fato, Frei Severo (Babu Santana), padre responsável sob a tutela de Marcelino, tem algo em seu passado que não o incrimina, mas que, caso venha a público, irá mudar a percepção de São Jacinto sobre ele. Antes de ser padre, ele foi boxeador e, durante uma luta, ocorreu uma fatalidade.

Antes de ser padre, Frei Severo foi boxeador — Foto: TV Globo/Reprodução

Antes de ser padre, Frei Severo foi boxeador — Foto: TV Globo/Reprodução


No ringue, durante um duelo, ele nocauteou um rival que, infelizmente, morreu. Foi acidental, é claro, mas o Frei chegou a ser indiciado por homicídio culposo à época. Mesmo sendo inocentado, é um fardo que ele carrega até hoje. Mas pouquíssimas pessoas sabem disso.

Acidentalmente, Frei Severo matou um homem no ringue — Foto: TV Globo/Reprodução

Acidentalmente, Frei Severo matou um homem no ringue — Foto: TV Globo/Reprodução

Voltando ao presente, o promotor, que não sabe desta história, continuará a dizer que será muito difícil tirar Marcelino da Irmandade.

“Teria que haver um fato grave que desabonasse a moral dele, por exemplo. O que no caso do frei Severo, que é pároco da cidade e tem uma vida pública, é bastante improvável.”

“Improvável, mas não impossível”, dirá Gilda, começando a tramar. “Todo mundo conhece o frei Severo desde que ele chegou a São Jacinto. Mas… e antes? O que se sabe dele? Talvez eu consiga descobrir algum podre do passado dele…”

“Você é mesmo uma lutadora obstinada, mas essa é uma hipótese fantasiosa demais”, responderá o promotor.

“Você já me viu perder alguma batalha? Alguma vez eu deixei de conseguir alguma coisa que eu quisesse muito? Com o Marcelino não vai ser diferente, pode escrever”, concluirá ela.

Fonte: Gshow