Em Amor Perfeito, Gilda choca Frei Severo com revelação e os dois discutem — Foto: Globo
Em Amor Perfeito, como todo mundo, os personagens não gostam de ser contrariados. Agora, quando esta personagem é uma vilã capaz de fazer tudo (enganar, roubar e até matar) para conseguir o que quer, é uma situação de se ter medo. Gilda (Mariana Ximenes) não vai encarar nada bem o fato que não ganhou a custódia de Marcelino (Levi Asaf) e irá descontar a raiva em todos ao seu redor.
“Entendo a sua frustração, Gilda, sei o quanto você se ressente por não poder gerar uma criança”, dirá o promotor, tentando acalmá-la. “Quer um conselho? Visite alguns orfanatos e veja quantas crianças estão ali, precisando de uma mãe.”
“Pode parar, Sílvio! Eu não quero uma criança qualquer, eu quero o Marcelino!”, rebaterá ela.
“Por que essa obsessão com esse menino?”, questionará ele.
“Porque me afeiçoei a ele, ora essa! Será que você não consegue entender isso?”, responderá ela, sem contar que, a verdade: a adoção do menino faz parte do plano dela para conquistar Orlando (Diogo Almeida), por quem está apaixonada.
Porém, neste momento, o promotor explica que ainda há uma possibilidade de ela conseguir a custódio de Marcelino.
“Na verdade, o código de menores permite uma apelação. Você tem 30 dias pra contestar a sentença do juiz (…) O problema é que a sentença do juiz de Imperatriz já sinaliza que vai ser muito difícil tirar do frei Severo a tutela do garoto (…) Você só sairia vitoriosa se conseguisse provar que o frei não tem condições mínimas pra ter a tutela do menor, por ser moralmente incapaz”, explicará Silvio.
“Se ele tiver alguma mancha no currículo, é isso?”, questionará ela.
E, de fato, Frei Severo (Babu Santana), padre responsável sob a tutela de Marcelino, tem algo em seu passado que não o incrimina, mas que, caso venha a público, irá mudar a percepção de São Jacinto sobre ele. Antes de ser padre, ele foi boxeador e, durante uma luta, ocorreu uma fatalidade.
No ringue, durante um duelo, ele nocauteou um rival que, infelizmente, morreu. Foi acidental, é claro, mas o Frei chegou a ser indiciado por homicídio culposo à época. Mesmo sendo inocentado, é um fardo que ele carrega até hoje. Mas pouquíssimas pessoas sabem disso.
Acidentalmente, Frei Severo matou um homem no ringue — Foto: TV Globo/Reprodução
Voltando ao presente, o promotor, que não sabe desta história, continuará a dizer que será muito difícil tirar Marcelino da Irmandade.
“Teria que haver um fato grave que desabonasse a moral dele, por exemplo. O que no caso do frei Severo, que é pároco da cidade e tem uma vida pública, é bastante improvável.”
“Improvável, mas não impossível”, dirá Gilda, começando a tramar. “Todo mundo conhece o frei Severo desde que ele chegou a São Jacinto. Mas… e antes? O que se sabe dele? Talvez eu consiga descobrir algum podre do passado dele…”
“Você é mesmo uma lutadora obstinada, mas essa é uma hipótese fantasiosa demais”, responderá o promotor.
“Você já me viu perder alguma batalha? Alguma vez eu deixei de conseguir alguma coisa que eu quisesse muito? Com o Marcelino não vai ser diferente, pode escrever”, concluirá ela.
Fonte: Gshow
Em Mania de Você, Viola (Gabz) irá se entrosar com os jovens do abrigo que a resgataram. Depois…
Sabrina Gomes tem doença rara que, entre outros sintomas, alterou a tonalidade de sua pele…
VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE UAI/PARACATU-MG) Código da vaga Ocupação Nº de Vagas Experiência na…
VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE UAI/PARACATU-MG) Código da vaga Ocupação Nº de Vagas Experiência na…
VAGAS PARA DIVULGAÇÃO (SINE UAI/PARACATU-MG) Código da vaga Ocupação Nº de Vagas Experiência na…
Em Mania de Você, Mércia (Adriana Esteves) teve uma grande surpresa na inauguração do Violeta, restaurante do resort…