EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Orlando será exposto diante de toda a cidade

Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) terá seu passado exposto  — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, Orlando (Diogo Almeida) terá seu passado exposto — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, muito dificilmente há uma pessoa mais odiada em São Jacinto que Virgílio Lopes (Christovam Neto). Reza a lenda, que ele passou a perna no sócio, Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), na época da fundação do Grande Hotel Budapeste, e saiu fugido da sociedade e da cidade, com fama de ladrão.

Mas toda história tem uma outra versão: na verdade, Virgílio tinha um caso com a esposa do sócio, Maria Eugênia e, após descoberto, ele foi obrigado a abrir mão das suas ações e sair com a fama de caloteiro. Quis o destino, anos depois, juntar os filhos de ambos num grande amor.

Só que, agora, Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida) romperam exatamente porque ela descobriu que o amado é filho de Virgílio. O que eles não podem imaginar é que toda São Jacinto vai descobrir também.

Fofoca

A protagonista desabafou com Verônica (Ana Cecília Costa), que, por sua vez, contará ao noivo, Érico (Carmo Dalla Vecchia), enquanto os dois almoçam no restaurante novo da baiana. O que eles não sabem é que Ione (Carol Brada) está na mesa ao lado, ouvindo tudo, de forma bem atenta.

E ela á uma das principais, se não a principal, fofoqueira da cidade. Não demorará muito, já estará matutando sobre novidade.

“Quem podia imaginar um trem desse, Demar! O Doutor Orlando filho do tal Virgílio Lopes! Jesus!”, dirá ela, pensando alto, no seu armazém.

Telefone sem fio

Logo depois, como boa “comunicadora” que é, fará questão de repassar a “novidade” pra frente. Irá às pressas no salão de beleza do Grande Hotel e, antes mesmo de recuperar o fôlego, vai disparar:

“Vocês não sabem o que aconteceu: o Orlando e a Marê brigaram feio”, começará ela, já causando espanto em todas. “E o melhor, quer dizer, o pior vocês não vão adivinhar: a Marê descobriu que o Orlando é filho daquele tal do Virgílio Lopes.”

Ione espalhará para cidade inteira que Orlando é filho de Virgílio  — Foto: TV Globo/Reprodução

Ione espalhará para cidade inteira que Orlando é filho de Virgílio — Foto: TV Globo/Reprodução

“Virgílio Lopes?”, questionará Cândida (Zezé Polessa), em choque, quase que pulando da cadeira. “O antigo sócio do Leonel? O bandido que tentou dar um golpe nele?!”

“Ele mesmo!”, confirmará Ione. “A Marê descobriu e quebrou os pratos com o doutor. Tá tudo acabado entre eles”, vai dizer a fofoqueira. E, logo em seguida, ela começará a inventar coisas.

“Vai ver o doutor veio pra São Jacinto pra completar o serviço do pai e roubar o Hotel! A Lucília! Será que a falecida era cúmplice do primo? Cruz credo, uma família de bandido! Ô Lívia, você devia avisar o delegado pra ele abrir o olho, viu?”, dirá Ione.

Mas, uma pessoa que vai estar no salão se preocupará, de fato, com os envolvidos nessa história e não com os acontecimentos: Wanda (Juliana Alves), uma das amigas de Marê na cidade.

“Minha nossa! Tadinha da Marê! […] Se a Marê descobriu essa história só agora deve ter sido uma punhalada e tanto!”, lamentará ela, que ainda dará um recado à fofoqueira. “E você, Ione, devia parar de pôr mais lenha na fogueira. Às vezes, você fala um tantinho demais da conta.”

Notícia chega à Prefeitura

Após ouvir no salão, Cândida repassará a informação na prefeitura, que é, praticamente, uma extensão da sua família. Isso porque o prefeito, Anselmo (Paulo Betti), é seu marido, e agora, o primogênito deles, Gaspar (Thiago Lacerda), também trabalha lá.

 

Amor Perfeito: Cândida (Zezé Polessa), o marido Anselmo (Paulo Betti) e o primogênito Gaspar (Thiago Lacerda) — Foto: TV Globo

Amor Perfeito: Cândida (Zezé Polessa), o marido Anselmo (Paulo Betti) e o primogênito Gaspar (Thiago Lacerda) — Foto: TV Globo

“Filho do Virgílio Lopes?”, questionará o ex-noivo de Gilda (Mariana Ximenes), também embasbacado, ao ouvir a fofoca. “Então a Lucília era sobrinha do homem? Afinal, o falecido Leonel tinha ainda mais razões do que imaginava para se opor ao romance da Marê com o doutorzinho, hein?”

Cândida, então, dirá que acredita na versão que Ione teorizou sobre os fatos: que o médico se aproximou da moça apenas para se vingar, em procura de algum tipo “justiça” pela família dele. Inclusive, irão especular que ele pode ser um assassino.

“Você tá certa, Cândida!”, concordará o prefeito. “As coisas estão começando a se encaixar: se o doutor escondeu esse tempo todo que é filho do Virgílio… pode ser até que ele esteja por trás da morte do Leonel, e a Marê seja mesmo inocente como ela diz!”

O que eles não sabem é que o filhinho deles tem completa noção da verdade, inclusive, quase se casou com Gilda. Então, sabendo que a ruiva é a verdadeira assassina de Leonel, Gaspar irá adicionar uma dose de veneno.

“Não sei se o doutorzinho matou mesmo o velho Leonel, mas com certeza aquela Lucília se aproximou da Gilda com segundas intenções… Se fazendo de amiga. Bem que eu avisei. Ela também devia estar querendo dar um golpe no hotel”, dirá ele. ‘Ô ‘familinha’! Os dois enganaram todo mundo.”

Fonte: Gshow