EntretenimentoNovelas

A revolução na vida de Moscardo: garoto cogita trancar a faculdade após virar titular do Corinthians

Aos 17 anos, Gabriel Moscardo não tem nem 20 dias no time profissional do Corinthians, mas já é titular absoluto com Vanderlei Luxemburgo. Depois de cair nas graças do técnico com apenas cinco jogos disputados, o garoto não sabe se vai continuar cursando a faculdade de administração.

Enquanto vive seu sonho no Timão, Moscardo tenta absorver as mudanças intensas proporcionadas nos últimos dias.

Moscardo estreou pelo Corinthians profissional no dia 28 do mês passado e, desde então, parece ser o escolhido do treinador para ocupar o posto de primeiro volante.

Com isso, esteve em campo no último sábado, na classificação nos pênaltis, diante do América-MG, à semifinal da Copa do Brasil. Com tudo acontecendo muito rápido, o futuro e a rotina de antes são uma incógnita para ele.

— Estou no profissional há 17 dias, estou de férias da faculdade. Volto no começo do mês que vem, vai ser loucura. Faço inglês, treinos de manhã e à tarde, à noite eu deixo para os estudos. Mês que vem recomeça a faculdade. Vou tentar continuar. Se eu vir que os treinos acabarem atrapalhando, vou parar, mas continuo focado no curso de administração — disse Moscardo, que está no segundo semestre do curso.

Para se ter uma ideia do quão rápido as coisas aconteceram para o jovem de 17 anos, as duas classificações anteriores do Corinthians no torneio, contra Remo e Atlético-MG, Moscardo acompanhou à distância, bem longe da Neo Química Arena, e sem fazer ideia de que estaria em campo como titular nas quartas de final.

Gabriel Moscardo em Corinthians x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Gabriel Moscardo em Corinthians x América-MG — Foto: Marcos Ribolli

— Contra o Remo, nos dois jogos, estava em casa com a minha família. Nem tinha sido muito chamado para treinar com o profissional. Torci muito, teve situação adversa. Contra o Atlético-MG, estava na Suíça com o sub-20, fiquei sabendo só depois. No segundo jogo, estava na concentração. Nem imaginava, nem pensava em ser titular nas duas partidas seguintes. Sensação incrível jogar com essa torcida, vou lembrar para o resto da vida — contou.

Moral com Cássio e ajuda de Fausto

Um dos momentos marcantes para Moscardo foram os elogios de Renato Augusto após sua estreia. Agora, no último sábado, foi a vez de Cássio falar sobre o jovem jogador. O capitão do Timão até brincou sobre não elogiá-lo muito para não ser vendido rapidamente, como aconteceu com Pedro, que já está negociado com o Zenit, da Rússia, para 2024.

— Menino muito bom. Treinou pouco conosco, treinou um tempo e já falávamos muito dele. A gente vê jogo do sub-20, sub-17, conversamos sobre os meninos. Ele me surpreendeu muito pela personalidade, mas é muito tranquilo, deve ser bem estruturado pela família, se mantém sereno, bem, focado nos objetivos. Fui falar do Pedro e já venderam, não sei se vou falar muito dele. Venderam bem, mas deixa o Moscardo conosco um pouquinho para dar um dinheiro para o clube no futuro — brincou Cássio.

Além de Cássio e Renato, Fausto Vera também tem sido importante na adaptação do jogador.

— Dois jogadores que conversam muito comigo: Fausto e Renato Augusto. O Renato já falou demais de mim, fiquei emocionado, parece que é mentira. São dois caras que são minhas referências no profissional. Renato paizão e Fausto me ajudando bastante — contou Moscardo.

Destaque na Espanha

O bom desempenho de Moscardo no time principal do Corinthians rendeu elogios fora do país. O volante foi destaque no jornal espanhol “As”, com um artigo descrevendo suas qualidades e talento para “coordenar o time com e sem bola”.

O texto, publicado também nas redes sociais do jornal espanhol, rendeu piadas, brincadeiras e até preocupação da torcida sobre uma possível venda precoce do jogador para times do Velho Continente.

O Timão, porém, parece estar bem segurado na questão contratual do jogador, cujo vínculo atual vai apenas até 30 de setembro de 2024, mas já com um acerto por um novo contrato, este até 2027, com reajuste salarial adequado à nova realidade de Moscardo.

— Venho me destacando, torcida pede, mas estou focado no futebol. Conversamos, mas eu coloco na minha cabeça de focar no futebol para que as coisas aconteçam — finalizou Moscardo.

Fonte: Gshow