EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Orlando toma decisão sobre morte de Lucília

Em Amor Perfeito, Orlando toma decisão sobre morte de Lucília  — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, Orlando toma decisão sobre morte de Lucília — Foto: Globo

Em Amor Perfeito, as autoridades de São Jacinto se voltam à pessoa mais poderosa do local, e, na maioria das vezes, acatam às decisões dela. Não, não é o prefeito Anselmo (Paulo Betti), mas, sim, Gilda (Mariana Ximenes), que consegue tudo o que quer por meio de armações. Mas com a morte de Lucília (Kênia Bárbara), aparentemente, o resultado pode ser diferente, graças aos esforços que Orlando (Diogo Almeida) irá dedicar para saber mais sobre o que realmente aconteceu com a prima.

A vilã encomendou o assassinato da moça depois que descobriu que ela estava à procura da parte da família dela no hotel. Para isso, contratou um matador boa-pinta, que se fez passar por engenheiro, a encantou, para, depois, eliminá-la.

O delegado Albuquerque (Beto Militani) logo se tocou que foi armação de Gilda e, como um “cala boca e obedece”, recebeu um carro da ruiva. Com isso, seguirá o roteiro de vilania e dirá a Orlando que a morte de Lucília foi acidental.

“Eu já comuniquei à família do engenheiro que as buscas pelo corpo dele estão encerradas. Não há mais nada que a polícia possa fazer”, dirá Albuquerque.

“Então a sua conclusão é de que ele e a minha prima foram vítimas de um acidente!”, questionará o médico, irritado com a agilidade que ele chegou àquela conclusão.

“Todas as evidências levam a isso”, responderá o delegado, seguindo o combinado com Gilda. “Lamento, mas eu não posso fabricar uma conclusão que agrade ao senhor. Eu já fiz o meu trabalho e o caso está encerrado. Eu sinto muito pela morte da sua prima, doutor. Apurei tudo, foi uma fatalidade, um acidente. Dona Lucília foi passear de barco com o tal engenheiro, aconteceu algum imprevisto, ela caiu na água, não sabia nadar; o sujeito deve ter pulado para salvar e os dois se afogaram.”

O médico, então, questionará qual o porquê de só o corpo da prima dele ter sido encontrado e o do suposto engenheiro, não. Albuquerque inventará que, provavelmente, ficou preso no fundo do rio e não conseguiu boiar à superfície.

Orlando tentará conseguir mais pistas pelo outro lado, procurando alguma informação sobre a família do “engenheiro”

“Infelizmente essa informação também está anexada às provas do processo e….”, começará a explicar o delegado, que, logo em seguida, será surpreendido pelo médico.

“Só um advogado pode ter acesso”, dirá Orlando, completando a frase de Albuquerque. “Bom, sendo assim, vou fazer exatamente o que o senhor sugeriu. Contratar um advogado pra garantir que tudo seja muito bem apurado. Não posso aceitar que o senhor chegue a uma conclusão assim, tão depressa. Uma mulher morreu, delegado! A Justiça tem que ser feita. A morte da minha prima não vai ser mais um crime sem solução nessa cidade!”

A decisão do médico deixa Alburquerque apreensivo e, consequentemente, se torna um risco iminente para Gilda.

Fonte: Gshow