EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Gilda pede Orlando em casamento, mas médico reata com Marê

Amor Perfeito: Gilda (Mariana Ximenes) vai conseguir se casar com Orlando (Diogo Almeida) — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) pode até estar realmente preocupada com a saúde de Marcelino (Levi Asaf), mas o adoecimento do garoto veio a calhar perfeitamente para a vilã se aproximar do seu objetivo: se casar com Orlando (Diogo Almeida). Já faz um tempo que a ruiva está obcecada pelo médico e tem feito de tudo para conquistá-lo, inclusive, já o pediu em casamento de forma bem objetiva anteriormente.

Sem contar que ela conseguiu fazer com que ele e Marê (Camila Queiroz) terminassem. De quebra, ainda descobriu antes de todo que Marcelino é o filho que o casal acreditava estar morto. Então, agora que ela conquistou a custódia do menino e que o médico viu que a saúde dele está debilitada, na cabeça de Gilda, ela está com a faca e o pão para forçar o casório.

E será isso que ela vai fazer, afinal, só ela sabe que os dois são, de fato, pai e filho, e a dupla já se ama como tal. Então, sem revelar a verdade sobre o parentesco, a vilã propõe que Orlando assuma a paternidade de Marcelino perante a Justiça. Como? Se casando com ela.

“Mas será possível, Gilda? Você não desiste dessa ideia absurda? Eu não me casaria com você por nada desse mundo! Vá procurar um psiquiatra pra se curar desse delírio!”, responderá ele, de supetão.

“Eu sei que você ainda não me ama, Orlando, mas ama o Marcelino. Faça isso por ele. Case comigo e dê pra esse menino a família com que ele sempre sonhou: pai, mãe e filho”, argumentará ela, jogando bem baixo. “A Justiça decidiu que eu sou a mãe dele. E mãe a gente não escolhe. Orlando, eu posso oferecer tudo do bom e do melhor pra esse menino, além de todo o meu amor!”

O médico, então, questionará que tipo de sentimento é esse que ela pretende dar ao menino, já que o cercou de tudo e todos que o fizeram feliz até aqui. Não fosse a vilã, ele não estaria na cama, ardendo e delirando de febre.

Sem conhecer outra linguagem a não ser a conquista pelo ódio, Gilda insiste que irá cativar Marcelino. E, inclusive, trará o término dele com Marê à tona, já que os dois romperam depois que a ruiva deu um jeito de fazer a protagonista descobrir que o amado é filho de Virgílio Lopes (Christovam Neto), grande rival da família dela.

“Eu tenho uma enorme capacidade de amar e, ao contrário da Marê, eu não guardo rancor”, argumentará ela. “Ela te condenou e te abandonou. Como se você fosse culpado pelos erros do seu pai! Isso é amar, por acaso?”

“Ela tem um senso de justiça e um caráter que você nunca vai poder entender. Mas ela me ama”, devolverá o médico.

“Se amasse de verdade teria te perdoado. Como eu te perdoo pelas dezenas de vezes em que você me tratou como a mais desprezível das criaturas! (…) Case comigo, e você vai conhecer o amor verdadeiro”, implorará ela. “A felicidade está ao seu alcance, Orlando, e a do Marcelino também. Ele ficaria muito feliz se você viesse morar aqui. Nós seríamos uma família.”

“Chega, Gilda. Eu já perdi muito tempo ouvindo a sua ladainha”, dirá ele, decidido.

Amor fala mais alto

No dia seguinte, para a preocupação de todos, Marcelino não terá dado sinal de melhoras. Ou que quer melhorar, tamanha infelicidade. Orlando, então, vai à Irmandade contar aos padres sobre o estado do menino e lá encontrará Marê.

Todos ficam desesperados ao saberem do garoto. E, depois, quando estão sozinhos no pátio e muito emocionados, abaixam um pouco a guarda.

“Marê, não fique assim, por favor. Desculpe ter sido o portador de más notícias”, dirá ele, ao ver a amada chorando.

“Eu não aguento imaginar o Marcelino nas mãos da Gilda, Orlando! Dói demais! É como se eu estivesse perdendo o Ângelo outra vez! Acho até que agora tá doendo mais! Porque com o Marcelino eu criei laços que eu não pude criar com o Ângelo!”, lamentará ela, sem saber que Marcelino e Ângelo são a mesma pessoa.

“Eu sei, eu sinto a mesma coisa. O Marcelino é o nosso filho do coração, é o filho do nosso sentimento… Marê, agora mais do que nunca nós precisamos ficar juntos. Pelo Marcelino e por nós dois”, continuará ele, enxugando as lágrimas dela e suas próprias.

“Volta pra mim, Marê!”, irá disparar o médico.

“Voltar como, se eu nunca fui?”, responderá a moça, abrindo um sorriso entre a tristeza. “Eu bem que tentei, mas… eu sou mais apaixonada, mais grudada em você do que eu imaginava!”

Logo em seguida, a heroína dará um beijo pra lá de apaixonado e correspondido no ex que – voltará a ser o atual. Não demorará muito, e os dois vão para a casa dele, reatar e consumar o amor que sentem. E ainda fazem questão de deixar todo o passado familiar para atrás e focar no futuro que os espera.

“Sabe, demorou, mas… eu acabei entendendo que não existe perfeição no amor”, comentará ela, na cama com o médico, após terem feito amor.

“Eu discordo. O nosso amor é perfeito”, devolverá ele, completamente apaixonado.

Fonte: Gshow