EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Marê puxa Gilda pelo braço para ‘papo reto’ sobre Marcelino

Em Amor Perfeito, Marê puxa Gilda pelo braço para 'papo reto' sobre Marcelino — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, Marê puxa Gilda pelo braço para ‘papo reto’ sobre Marcelino — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, o quadro de saúde de Marcelino (Levi Asaf) não deu indícios de melhora. Pelo contrário, inclusive: piorou. Há dias o menino está mal, apresentando fraqueza, apatia, além de não estar se alimentando. Tudo isso pela infelicidade de viver sob os cuidados de Gilda (Mariana Ximenes). A última foi desmaiar na escola, o que fará com que ele seja levado às pressas para hospital de São Jacinto.

Lá, começará a ser examinado pelo próprio pai, Orlando (Diogo Almeida), que ainda não sabe que seu filho de coração é, na verdade, seu filho biológico também. O médico irá constatar que a pressão, temperatura e pulso do menino estão baixos e o colocará no soro imediatamente.

“Ele está desidratado e possivelmente anêmico também”, concluirá Orlando

Administradora do hospital e mãe que também ainda não está ciente dos laços sanguíneos, mas já ama o menino como se fosse, Marê (Camila Queiroz) irá correndo ver Marcelino.

Em Amor Perfeito, Marcelino irá desmaiar na escola — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Marcelino irá desmaiar na escola — Foto: Reprodução/TV Globo

“Como você foi ficar assim, meu amor?”, questionará a heroína, desesperada.

Algum tempo depois, com Marcelino relativamente já mais estável, Gilda irá aparecer no hospital colocando banca contra Marê, questionando o porquê da presença dela ali, afinal, a mãe do menino de acordo com a Justiça, é a ruiva.

“Agora a sua mãe de verdade está aqui, meu filho”, dirá ela, ao flagrar os três e ver o menino abatido, mas já com um sorriso no rosto, ao lado de Marê e Orlando. “Espero não estar interrompendo nada. (…) Vim assim que me avisaram do que aconteceu”, continuará ela.

A vilã começará a trocar farpas com a ex-enteada e Marcelino até sai em defesa da heroína, mas, por conta do estado dele, Orlando vai pedir a todos para saírem do quarto.

Quando a ruiva chegar ao corredor do hospital, será abordada por Marê, e até tentará desviar, mas a protagonista puxará a vilã pelo braço com bastante atitude.

“O Orlando me disse que o Marcelino não tá se alimentando, que outra noite estava ardendo em febre e que você trancou o menino no quarto! O que você tem na cabeça, Gilda?”, questionará ela, indignada.

 

“Ele precisava de um castigo, ora essa”, justificará a ruiva. “O malcriado fugiu de casa e foi pra Irmandade sem pedir licença, e pra se encontrar com você! Eu aposto que você incentivou o menino.”

“Como é que eu faria isso, se ninguém pode visitar o Marcelino?”, rebaterá Marê.

As duas, então, irão bater boca, com Gilda cismando que a rival foi cúmplice na ocasião em que Marcelino escapou da mansão; enquanto Marê, por sua vez, lembrará que, além de não ter participado em nada, a vilã está prejudicando a saúde do menino ao isolá-lo de todos.

A ruiva irá bater de frente, porém, decidirá ir embora, mas a protagonista vai mostrar que, quando se trata de Marcelino, ela não está nenhum pouco para brincadeira e aperta ainda mais a vilã.

“Ai, meu braço!”, reclamará ela.

“Você não sabe nada sobre o Marcelino, Gilda!”, dirá ela com sangue nos olhos, relembrando a boa educação que o menino sempre recebeu na Irmandade.

“Ora, não seja dramática, Maria Elisa!”, responderá a ruiva.

“Você queria apagar o verdadeiro Marcelino e criar um outro menino, ao seu gosto. (…) Ele tá fora do eixo, desorientado, e foi também por isso que ele passou mal na escola!”

“Ele estava fazendo birra, como toda criança mimada que não conhece limites! (…) Eu estou educando esse menino! O que é a minha obrigação como mãe!”, justificará Gilda.

“Mãe, coisa nenhuma! Isso é só um capricho teu, Gilda! Até quando você vai levar esse capricho adiante, me fala! Até o Marcelino perder a saúde e adoecer gravemente, perder a vontade de viver? É assim que você quer me ferir agora? É assim?”

“O seu mal, Maria Elisa, é que você se dá muita importância, acha que minha vida gira em torno de você! Mas está enganada. E gastando o seu latim à toa. Porque eu não vou desistir do Marcelino. Vou dar pra ele uma família completa – com uma mãe e um pai. E o pai vai ser o Orlando, o homem com quem eu vou me casar”, provocará, a vilã, acertando em cheio Marê.

Fonte: Gshow