EsportesFutebolVasco

Ramón Díaz elogia estreante Vegetti em vitória do Vasco: “É muito inteligente”


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Vasco voltou a vencer no Brasileiro na tarde deste domingo e derrotou o Grêmio por 1 a 0, em jogo válido pela 18ª rodada. Autor do gol da vitória, o atacante Pablo Vegetti, que chegou ao clube esta semana, recebeu elogios do técnico Ramón Díaz.

– Feliz por ele. Ele está com a gente há dois dias, é muito inteligente, é o segundo artilheiro da Argentina, tem muita experiência – disse o treinador na coletiva de imprensa após a partida.

– O que conversamos ele fez com perfeição. Temos jogadores rápidos que podem chegar, ele teve duas chances muito grandes que podiam nos dar dois gols, mas estou feliz por ele e pelo time também – acrescentou.

Ramón Díaz, Vasco x Grêmio — Foto: André Durão / ge

Ramón Díaz, Vasco x Grêmio — Foto: André Durão / ge

Ramón Díaz assegurou que os jogadores estão trabalhando duro durante a semana para tirar o Vasco dessa situação difícil da tabela (o time deixou a lanterna e subiu para 19ª posição com a vitória deste domingo).

Ele também disse que está ansioso pelo retorno da torcida às arquibancadas – a punição de quatro jogos com portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) chegou ao fim, mas o clube ainda precisa aguardar a Justiça Comum para ter os torcedores de volta em São Januário.

– É mérito dos jogadores. Eles nesse período foram muito disciplinados, muito atentos ao trabalho, querem reverter essa situação. À medida que vamos trabalhando, a equipe vai melhorando taticamente. Isso é o que eu mais gosto, temos um grupo que está fazendo um esforço enorme. O grupo está trabalhando muitíssimo todos os dias, o grupo está dando o máximo para melhorar. A gente só ajuda para que eles melhorem. Eles estiveram muito bem hoje – disse o comandante argentino.

– Contente pelos jogadores que vieram, têm qualidade, disciplina, são jogadores importantes. Estou feliz por eles porque estão trabalhando muito para se adaptar ao grupo, estão fazendo isso muito bem. O melhor reforço vamos ter com a torcida, quando puderem vir, apoiar no campo. Acho que esse vai ser o reforço mais importante. Agora termina a punição. Eu e toda minha comissão precisamos da ajuda dos torcedores. Vamos jogar por isso e dar a vida – completou.

Por fim, Ramón contou que Luciano Vietto, camisa 10 que o clube tentou contratar, recusou a proposta vascaína.

Acho que o clube fez muito bem em apresentar uma proposta, e eu preciso de jogadores que queiram vir para o Vasco. Que queiram vir, que queiram sacrificar-se como todos nós nos sacrificamos. Quero que venham os jogadores que queiram enfrentar essa situação difícil e sei que vamos brigar até o final – disse.

“O clube fez muito bem, fizeram uma grande oferta, mas ele não aceitou”, concluiu

Leia mais sobre a coletiva de Ramón Díaz, técnico do Vasco:

 

Ainda sobre Vietto

– Tivemos contato, ele tinha outras oportunidades. O clube fez um grande esforço com ele e ele não aceitou. Quero que venham pessoas com vontade, que queiram dar tudo pelo clube, como os que estão aqui fazem.

Mudanças no time titular

– Estou conhecendo o grupo. Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante. E o Robson no Santos jogou muito anos como lateral, então ele conhece a posição. Ele jogou muito bem, mas teve uma lesão. Certamente temos um elenco que vai brigar até o final.

Por que Jair não foi relacionado?

– Jair está com uma lesão, ele está se recuperando. Ele está tratando para poder recuperar.

Fonte: GE