EsportesFutebolVasco

Após duelo com Suárez, Medel ganha moral no Vasco e deve ter sequência como zagueiro


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Contratação badalada, Gary Medel fez na vitória sobre o Grêmio, na rodada passada do Brasileirão, apenas sua terceira partida desde chegou ao Vasco. Foi até aqui a melhor atuação do chileno, que jogou pela primeira vez como zagueiro.

Lances de Medel na partida viralizaram entre os torcedores, em especial os duelos vencidos contra Luis Suárez, velho conhecido em confrontos internacionais. De encontros entre Chile e Uruguai até dois duelos pela Premier League (quando Medel defendia o Cardiff e Suárez, o Liverpool), o Vasco x Grêmio do domingo passado foi o 11º confronto entre os jogadores.

Nesse duelo particular, Medel agora tem quatro vitórias contra cinco de Suárez. Também houve dois empates, ambos pela Copa América: em 2011 e 2021.

Suárez e Medel, Vasco x Grêmio — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

Suárez e Medel, Vasco x Grêmio — Foto: Jorge Rodrigues/AGIF

A torcida tratou de tirar onda e logo encheu as redes sociais de memes sobre ter colocado Suárez no bolso e afins. Em um deles, o uruguaio aparece numa coleira nas mãos do zagueiro vascaíno.

Moral no Vasco

A ótima atuação como zagueiro no Vasco deu ainda mais moral para Medel, que já havia assumido a braçadeira de capitão e é tido como um líder no elenco, apesar do pouco tempo de clube. O técnico Ramón Díaz deixou isso claro na coletiva após a partida:

“Sabemos que o Medel é um jogador de liderança, isso para nós é importante”, disse o treinador.

Meme de torcedores do Vasco tira onda com atuação de Medel contra Suárez — Foto: Reprodução

Meme de torcedores do Vasco tira onda com atuação de Medel contra Suárez — Foto: Reprodução

Tudo indica que Medel terá sequência como zagueiro. Ramón Díaz tem treinado nos últimos dias com a mesma formação, com exceção de Marlon Gomes e Jair nos lugares de Praxedes (que não poderá atuar contra o Bragantino) e Zé Gabriel, respectivamente.

Contra o Grêmio, Medel foi o jogador entre todos os que estavam em campo com o melhor percentual em acerto de passes (95%). Ele também efetuou um desarme, bloqueou dois chutes e venceu todos os duelos aéreos.

Nas duas partidas anteriores, contra Athletico e Corinthians, Medel atuou como primeiro volante e teve atuação mais discreta.

O Vasco volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Bragantino, às 21h (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 19ª rodada do Brasileirão.

Fonte: GE