EntretenimentoNovelas

Terra e Paixão: Antônio reencontra Agatha, Caio descobre novo irmão e Luigi desmascarado

Agatha (Eliane Giadini ) voltou a Nova Primavera depois de anos sendo considerada uma mulher morta pelos moradores da cidade. E, assim que ela chega, Irene (Gloria Peres) dá ordens para um bandido matá-la. Mas nos próximos capítulos de Terra e Paixão, Caio (Cauã Reymond) salva a mãe do perigo e a leva para a casa da família La Selva, bem na hora que Irene está comemorando o sucesso do seu esquema.

No podcast Papo de Novela, vem saber tudo o que vai acontecer durante esse reencontro, além de uma descoberta bombástica de Caio e o fim da farsa de Luigi (Rainer Cadete):

🎧 Ouça na íntegra!

 

Crente que conseguiu se livrar de Agatha, Irene reúne a família e propõe um brinde — sem mencionar o motivo da sua felicidade. Mas nesse exato momento, ela fica muda ao ver Angelina (Inez Viana) e Caio entrando na sua sala ao lado de Agatha.

“Vocês tão festejando a morte da minha mãe? Mas como, se ela não morreu? A minha mãe… a Agatha… Ela tá bem viva… E voltou!”, anuncia Caio.

Caio avisa que tentaram matar a Agatha e acusa Irene de ser a mandante. Mas claro que a madame se esquiva: “É muita ousadia sua me acusar! Antônio, vai deixar o Caio fazer essa palhaçada? Seu filho está completamente louco! Quer destruir nossa família! […] É claro que essa mulher é uma impostora!”.

Antônio (Tony Ramos) manda a mulher calar a boca e fala, diante de todos:

“Esses olhos… esses olhos! Podem passar mil anos, mas eu nunca ia deixar de conhecer a mulher que mais amei na vida… Esses olhos são de Agatha.”

“Sim, sou eu, Antônio… Eu estou de volta”, confirma a mãe de Caio.

Contrariando a vontade de Irene, Antônio chama Agatha para uma conversa a sós no escitório. E lá, ele tenta entender o que está acontecendo: “Por quê, Agatha? Por que você me deixou? Por que fez isso daquela maneira?”

Caio e Jonatas são irmãos

Podcast Papo de Novela conta as próximas reviravoltas de Terra e Paixão — Foto: Globoi

Podcast Papo de Novela conta as próximas reviravoltas de Terra e Paixão — Foto: Globoi

Agatha está mesmo causando uma revolução em Nova Primavera. Depois de se encontrar com Antônio, ela vai até a casa de Gentil e decide fazer mais uma revelação:

“Gentil, não posso mais adiar esse momento. Eu preciso falar com nosso filho. O Jonatas está?”

Jonatas escuta a conversa e questiona:

“Filho? Quem é você? Pai, quem é essa mulher?”

Gentil abre o jogo e conta que descobriu, recentemente, que Agatha estava viva. E confirma que ela é a mãe do Jonatas. Mas o rapaz estranha: “Agatha?! Você sempre me disse que o nome dela era Tânia.”

“Sobre isso, eu realmente menti, meu filho. Ela se chama Agatha… Eu não queria que você soubesse da ligação com…”

Jonatas interrompe o pai:

“Da ligação…? Espera… Então quer dizer que ela é a Agatha… A mesma Agatha, que foi mulher do doutor Antônio? A mãe do Caio?”

Gentil diz que sim, e Agatha tenta explicar ao filho por que ficou tanto tempo sumida. Porém, ele não acredita e joga na cara: “Você acha que eu vou cair nesse jogo? Eu não acredito em você. Sabe o que eu acho de verdade? Que você é uma mulher falsa, fria… E deve ser mesmo uma criminosa!”

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!

Grupofacebook
Caso não consiga entrar, pesquise o nome no facebook: TERRA E PAIXÃO, Novelas da Globo, Celebridades, Notícias e Muito MAIS!

Jonatas expulsa a mãe de casa e depois escuta do pai o motivo que levou Agatha a abandoná-lo, ainda bebê: por causa que ela queria mudar de vida e se casar com um homem muito rico. No caso, essa pessoa viria a ser o Antonio La Selva. Acreditando que a mãe é uma vigarista, Jonatas procura Caio para contar tudo: “Caio… Você e eu… Nós dois… Nós somos irmãos.”

Emocionado, Caio abraça Jonatas e diz que ganhou na loteria ao descobrir que tem um novo irmão e por ter reencontrado a mãe. Mas o filho de Gentil logo fala o que pensa:

“Se você prefere aceitar a fantasia que ela inventou, eu não posso fazer nada. Essa mulher não é quem você pensa. A Agatha é uma impostora, tá na cara! E se eu fosse você, tomava cuidado com ela…”

Irene descobre farsa de Luigi

Em plena luz do dia, em Nova Primavera, Irene dá de cara com uma figura familiar: dona Roma (Grace Gianoukas), a mulher que se apresentou como mãe do Luigi (Rainer Cadete), interpretando uma personagem em um teatro de rua. Chocada, a madame pergunta para ela:

“Como vai? É a dona Roma, mãe do Luigi, não é?”

“A senhora está me confundindo com outra pessoa. Com licença”, esquiva-se a atriz.

 

Irene (Gloria Pires) descobre que Roma (Grace Gianoukas) mentiu sobre ser a mãe de Luigi (Rainer Cadete) — Foto: Arquivo pessoal

Irene (Gloria Pires) descobre que Roma (Grace Gianoukas) mentiu sobre ser a mãe de Luigi (Rainer Cadete) — Foto: Arquivo pessoal

Mas Irene vai atrás e faz uma proposta que envolve uma grana alta.

Depois, Irene vai até Luigi e diz que gostaria de apresentá-lo a uma pessoa: “Marquei um brunch para amanhã de manhã. Você me acompanha?”. Ele aceita o convite, crente que pode ser um encontro com alguém influente.

Porém, ao chegar ao restaurante, ele dá de cara com a atriz que contratou para se passar por sua mãe.

“Mamma mia!”, exclama Luigi, assustado.

“Gostou de rever sua mamma?”, pergunta Irene, irônica.

Fonte: Gshow