EsportesFutebolVasco

Vasco acelera documentação e crê em inscrição de Payet para jogo contra o Palmeiras

Vasco está otimista que irá inscrever Dimitri Payet a tempo do jogo contra o Palmeiras, no próximo domingo. Para o meia poder entrar em campo no Allianz Parque, ele precisa ter o nome publicado no BID da CBF até esta sexta-feira. Caso isso aconteça, a estreia dependerá apenas de sua condição física.

O clube entendia ser mais seguro conseguir finalizar a documentação para o jogo contra o Bahia, mas corre para terminar antes. E tende a dar certo. Como Payet é europeu, o processo precisou passar por Brasília, e o Vasco foi à capital federal na semana passada.

O próximo passo é o pedido de visto de trabalho ser publicado no Diário Oficial da União, o que está em andamento desde a última sexta. Como o prazo de publicação é de 72 horas, a expectativa é que essa etapa seja cumprida nesta quarta. Após isso, o Vasco vai à Polícia Federal para o registro de Payet.

Finalizada essa parte, o Vasco já terá em mãos os documentos necessários para gerar o contrato entre jogador e clube na CBF e também registrar a transferência na Fifa.

Dimitri Payet treina para ficar à disposição do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

Dimitri Payet treina para ficar à disposição do Vasco — Foto: Matheus Lima/Vasco

Com o nome publicado no BID da CBF até a próxima sexta-feira, Payet terá condições legais para entrar em campo pelo Vasco. Mas isso ainda não garante sua estreia. A ida do francês para São Paulo vai depender ainda do técnico Ramón Díaz, que vai avaliar as condições físicas do meia. Ele vem treinando forte no dia a dia, inclusive na folga do elenco, para ficar à disposição o quanto antes, mas não disputa uma partida oficial desde maio.

Fonte: GE