EsportesFutebolVasco

Próximo adversário do Vasco, Palmeiras ainda não conseguiu deixar a Colômbia


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

O Palmeiras está rediscutindo sua logística para voltar da Colômbia, após golear o Deportivo Pereira por 4 a 0, pela partida de ida da Conmebol Libertadores. O avião da presidente Leila Pereira apresentou um problema técnico que impediu o voo de volta durante a madrugada e ainda não há uma definição do que irá acontecer.

Avião do Palmeiras tem problema técnico, e clube permanece na Colômbia

Enquanto aguarda a manutenção da aeronave, a diretoria alviverde estuda possibilidades, como fretar outra aeronave ou levar os atletas de volta ao Brasil em um voo de carreira.

Avião de Leila Pereira com o Palmeiras na Colômbia — Foto: Emilio Botta

Avião de Leila Pereira com o Palmeiras na Colômbia — Foto: Emilio Botta

A possibilidade de contratar um outro avião fretado pode ser mais complicada, já que antes de ir para Pereira o clube pediu orçamentos para diferentes companhias aéreas e teve dificuldades.

A empresa que topou a viagem direta para a cidade ofereceu uma aeronave com apenas 50 lugares, impedindo a acomodação de toda a delegação.

Outra alternativa oferecida por uma companhia aérea ao Palmeiras seria um voo de São Paulo até Cali, cidade distante cerca de 220 quilômetros de Pereira. Se escolher isto agora, o elenco teria de fazer uma parte do trajeto de ônibus.

Avião de Leila Pereira com o Palmeiras na Colômbia — Foto: Emilio Botta

Avião de Leila Pereira com o Palmeiras na Colômbia — Foto: Emilio Botta

Como a empresa criada por Leila Pereira para o fretamento de voos ainda não tem licença para operar comercialmente, a presidente arcou com todos os custos da viagem para a Colômbia, incluindo as taxas aeroportuárias. O clube considera que isto gerou uma economia de R$ 1,2 milhão.

A primeira tentativa de volta ao Brasil foi logo depois do jogo, mas segundo comunicado do clube, o “sistema de segurança da aeronave detectou um problema técnico, que está sendo solucionado”.

O avião utilizado pelo Palmeiras é um recém-adquirido pela Placar, empresa que pertence à presidente Leila Pereira. É a primeira viagem internacional da aeronave desde que ela foi entregue – antes, tinha levado o time para jogos no Rio de Janeiro e Cuiabá. A dirigente não viajou à Colômbia.

A Embraer, fabricante do modelo, divulgou nota dizendo que “está ativamente engajada com a Placar Linhas Aéreas para apoiar o retorno da operação da aeronave”.

O próximo jogo do Palmeiras está marcado para domingo, quando enfrenta o Vasco, às 18h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Na noite de quarta, o Palmeiras goleou o Deportivo Pereira por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores e ficou muito próximo de uma vaga na semifinal da competição.

O jogo de volta está marcado para a próxima quarta, no Allianz Parque, e o Palmeiras pode perder por até três gols de diferença.

Fonte: Ge