EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: Cândida sai de casa, conta segredo de Anselmo para família e toma decisão bombástica

Em Amor Perfeito, Cândida sai de casa, conta segredo de Anselmo para família e toma decisão bombástica — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Cândida sai de casa, conta segredo de Anselmo para família e toma decisão bombástica — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Cândida (Zezé Polessa) descobriu que o marido, Anselmo (Paulo Betti), não só a traiu por mais de 20 anos com Verônica (Ana Cecília Costa), como também, teve um filho fora do casamento, o Julio (Daniel Rangel). Mas a paciência se esgotou quando o primogênito, Gaspar (Thiago Lacerda), que é secretário de Turismo, anunciou a estação ferroviária como um mérito dele e agradeceu a Anselmo, seu pai e prefeito da cidade, pela conquista. E, na verdade, todos os esforços partiram da matriarca.

Após ter dito ao marido e filho que os dois igualmente não prestam, no dia seguinte, ela vai tomar uma decisão. Enquanto Ivan (Bruno Montaleone), Gaspar e Anselmo comemoram o sucesso alcançado pelo trabalho dela, Cândida vai aparecer com bagagem na mão.

“Cândida! Uai! Que mala é essa?”, questionará Anselmo.

“O que você acha? Tô saindo de casa!”, irá disparar a mulher.

Gaspar e Anselmo tentarão impedi-la, mas ela irá falar apenas com o filho do meio.

“Não posso ficar sob o mesmo teto que esses dois traidores”, dirá para Ivan.

Achando que a mãe não vai estar falando sério, Gaspar se desculpará, de uma forma bem básica, por não ter a convidado para subir no palanque.

ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!

Grupofacebook
Caso não consiga entrar, pesquise o nome no facebook: TERRA E PAIXÃO, Novelas da Globo, Celebridades, Notícias e Muito MAIS!

“Foi é falta de atenção! Mas você tem mais é que agradecer ao seu pai, porque foi ele que te ensinou a me desrespeitar!”, rebaterá ela.

Anselmo, como sempre, se fará de desentendido, fingindo que a esposa não tem motivos para um comportamento tão raivoso. Cândida, então, decidirá ser objetiva com os filhos e dirá na frente deles sobre o que descobriu.

“Vocês sabiam que o seu pai foi amante da Verônica durante mais de vinte anos?”, contará ela, que vai reparar pelo rosto de Gaspar e Ivan que ambos já tinham ciência. “Claro que vocês sabiam! Vocês todos se protegem!”

Gaspar tentará colocar panos quentes na situação, dizendo que a atitude do pai “é coisa de homem”. Mas ela continuará com a parte que eles ainda não sabem.

“Mas a coisa não termina aí não: o seu pai e a Verônica tiveram um filho! É isso mesmo que vocês ouviram! O Júlio é irmão de vocês, que tal?”, soltará ela, deixando os dois boquiabertos.

Novas caminhos

E sem arredar pé da decisão, Cândida sairá de casa para morar no Grande Hotel, enquanto não se estabiliza em outro local. Lá, irá encontrar Marê (Camila Queiroz), nova/antiga funcionária do local, que também vem a ser sua ex-nora. A primeira-dama de São Jacinto nunca escondeu o desgosto que nutriu pela heroína, tendo em vista os acontecimentos da trama.

Mas, enquanto Marê estava à frente do hospital da cidade, Cândida percebeu o trabalho notável que ela fez na unidade médica, principalmente na construção da maternidade. Então, aproveitará o encontro para ser sincera.

 

Cândida decidirá concorrer para a Prefeitura — Foto: Reprodução/TV Globo

Cândida decidirá concorrer para a Prefeitura — Foto: Reprodução/TV Globo

“Sabe de uma coisa, Maria Elisa? Durante nove anos eu amaldiçoei você, com todas as minhas forças, por ter desmanchado o noivado com o Gaspar. Só agora eu entendi que você estava coberta de razão! O meu filho, mais o pai dele, não valem um tostão de mel coado!”, dirá ela.

Cândida contará sobre a traição que sofreu em relação ao mérito das obras da estação ferroviária e dirá que saiu de casa. Marê, então, a presenteará com um conselho

“A senhora tem se mostrado uma excelente chefe de gabinete. Depois que a senhora começou a trabalhar na prefeitura, a cidade mudou! A senhora convenceu o prefeito a contribuir com a maternidade, a senhora organizou e financiou a melhor festa de aniversário que a cidade já teve! Graças à senhora, o trem vai chegar em São Jacinto!”, elogiará Marê.

“É a senhora, e não o Gaspar, que deveria se candidatar a prefeita!”, vai dizer a jovem.

A princípio, ela estranhará a ideia, mas não vai demorar muito para considerar e, eventualmente, tomar uma decisão. Depois, Cândida terá uma conversa com o filho caçula, Luís (Paulo Mendes). O estudante da Irmandade era o único que não sabia do caso do pai, mas, a esta altura, já vai estar inteirado. No papo, ela anunciará que já sabe o rumo que dará à sua vida.

“Daqui por diante, vou trabalhar pra mim mesma! Vou usar os contatos e o talento que eu tenho pra política para me lançar como candidata a prefeita de São Jacinto. Vou concorrer contra o Gaspar. O que você acha?”

Fonte: Gshow