EsportesFutebolVasco

Jair e Barros disputam posição do suspenso Zé Gabriel contra o Bahia


Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!
Além da decisão de escalar Payet ou não como titular, Ramón Díaz terá que fazer outra escolha para o jogo contra o Bahia, no domingo, em Salvador. Sem Zé Gabriel, suspenso, o treinador precisa encontrar um substituto para o volante. Jair e Barros largam na frente e disputam a posição.

Desde que Ramón Díaz encontrou a formação contra o Grêmio que iniciou a reação do Vasco no Campeonato Brasileiro, há quatro rodadas, Zé Gabriel foi titular e disputou 90 minutos em todos os jogos. Portanto, a comissão técnica busca um jogador com características parecidas para fazer a proteção à zaga.

Nesta quarta-feira, os titulares trabalharam em campo pela primeira vez desde o jogo contra o Palmeiras. Jair, que não vem recebendo muitas chances com Ramón Díaz, é o mais cotado. Apesar de jogar mais adiantado, ele já fez a função de primeiro volante em algumas oportunidades.

O treino desta quarta também indicou que Barros pode receber uma chance. O jovem volante, no entanto, corre por fora. Após retornar de uma lesão que o afastou mais de um mês dos gramados, ele foi relacionado nos últimos quatro jogos, mas ainda entrou em campo. Seu último jogo foi em 5 de junho, contra o Flamengo. Assim como Jair, Barros costuma atuar mais adiantado, como segundo volante.

Barros vem treinando bem, mas ainda não entrou em campo desde que retornou de lesão — Foto: Daniel Ramalho / Vasco
Barros vem treinando bem, mas ainda não entrou em campo desde que retornou de lesão — Foto: Daniel Ramalho / Vasco

Outras opções

Titular em alguns jogos do Campeonato Brasileiro, Mateus Carvalho seria uma opção natural. No entanto, o volante perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica e vem treinando no terceiro time nas atividades comandadas por Ramón Díaz. Neste momento, ele corre por fora, mas, por se tratar de um jogador da posição, não está descartado contra o Bahia.

 

Mateus Carvalho perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica e vem trabalhando no terceiro time nos treinos — Foto: Daniel Ribeiro / CRVG
Mateus Carvalho perdeu espaço com a chegada da nova comissão técnica e vem trabalhando no terceiro time nos treinos — Foto: Daniel Ribeiro / CRVG

Outra opção seria adiantar Medel para a função de primeiro volante, função que o capitão vascaíno fez em seus dois primeiros jogos e exerceu durante boa parte da carreira. No entanto, o chileno não foi bem quando jogou no meio de campo, além de ter ser firmado na zaga com ótimas atuações. É improvável que Ramón Díaz mude a estrutura do time em Salvador.

Galarza, que também poderia jogar como primeiro volante, está sendo emprestado ao Talleres e não deve estar à disposição da comissão técnica para o jogo de domingo.

Fonte: ge