EntretenimentoNovelas

Amor Perfeito: veja como Marê e Orlando vão salvar Leonel de Gilda

Assustado depois de ver Gilda, Leonel começará a gritar — Foto: Reprodução/TV Globo

Assustado depois de ver Gilda, Leonel começará a gritar — Foto: Reprodução/TV Globo

Em Amor Perfeito, Gilda (Mariana Ximenes) não se deixou levar pela história de que a voz que escutou na Irmandade era do padre Euzébio (Francisco Torres), que estaria delirando de febre. Ela terá certeza de que era Leonel (Paulo Gorgulho), ex-marido dela que todos acreditam estar morto, principalmente a vilã, que foi quem atirou.

E, de fato, é ele mesmo. Porém, Marê (Camila Queiroz) sabe que expor a verdade sobre o pai irá colocá-lo em mais perigo – o que não significa que a ruiva vai investigar a situação. Quando estava de saída da Irmandade, ela fingiu ir embora, mas, na verdade, ficou escondida, à espreita, esperando para flagrar algo.

Ela viu Marê, Orlando (Diogo Almeida), Severo (Babu Santana) e mais umas figuras, que não conseguiu identificar por conta distância, entrarem em um carro e partirem rumo ao hospital. Então, foi atrás.

O grupo decidiu levar Leonel para ser examinado, afinal, o tiro deixou sequelas na memória dele. Lá, doutor Ítalo (Genézio de Barros) será surpreendido ao ver que o velho amigo está vivo.

Ítalo irá conhecer Lucília — Foto: Reprodução/TV Globo

Ítalo irá conhecer Lucília — Foto: Reprodução/TV Globo

“Nós precisamos muito da sua discrição, doutor. Ninguém pode saber quem é esse paciente”, dirá Orlando, antes de abaixar o capuz da pessoa em questão.

“Leonel?! Como isso é possível?!”, questionará ítalo, emocionado e em choque. “Meu Deus! Isso é um milagre! Durante todos esses anos eu lamentei não ter podido salvar a sua vida, meu amigo. Tanto por você, quanto pelo que aconteceu depois à Maria Elisa.”

“O senhor salvou, sim, a vida do seu amigo, dr. Ítalo! Ele não estaria aqui se não fosse o senhor. Só que, como sequela do ferimento, o Leonel perdeu a memória. E é por isso que eu pedi esses exames”, explicará Orlando.

Paralelo a isso, Gilda continuará do lado de fora do hospital, à espera de algo para flagrar. Até o momento em que vilã se cansar e decidir procurar respostas por conta própria.


ENTRE NO NOSSO GRUPO DO FACEBOOK E SAIBA TUDO SOBRE NOVELAS, CLIQUE NA IMAGEM!

Grupofacebook
Caso não consiga entrar, pesquise o nome no facebook: TERRA E PAIXÃO, Novelas da Globo, Celebridades, Notícias e Muito MAIS!

“Que demora, meu Deus! Eu vou tirar essa história a limpo”, dirá, saindo do carro e entrando de rompante no hospital.

(Quase) Flagra

Leonel já terá feito os exames; os padres e Marê vão estar na sala dos médicos, conversando sobre o caso.

“Concordo com o Orlando: ele deve ser estimulado de todas as maneiras possíveis: com retratos de pessoas conhecidas, músicas que ele gostava de ouvir, livros que ele leu”, vai sugerir Ítalo.

Neste momento, todos serão surpreendidos por Gilda entrando como um furacão na sala, certa de que irá confirmar sua suspeita.

Gilda terá certeza que aquela voz é de Leonel — Foto: Reprodução/TV Globo

Gilda terá certeza que aquela voz é de Leonel — Foto: Reprodução/TV Globo

“É o Leonel, não é?”, dirá ela, abaixando o capuz da pessoa sentada.

Porém, quem ficará perplexa será ela ao reparar que a figura encapuzada ali, naquele momento, será, de fato, o padre Euzébio.

“Que cena é essa, Gilda? Como é que você invade um consultório, num hospital, procurando pelo meu pai? O que está querendo agora? Ser internada num hospício?”, soltará Marê.

“Me desculpe, Padre Euzébio…”, dirá a vilã, muito constrangida. “Orlando… nem sei o que dizer! Doutor Ítalo, me desculpe! Por um momento pensei que…”

Marê vai repreender Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

Marê vai repreender Gilda — Foto: Reprodução/TV Globo

“Que o meu pai tivesse voltado dos mortos? Foi isso? Só se fosse pra te assombrar! O nome disso é culpa! E você sabe muito bem o porquê!”, rebaterá Marê.

Sem ter como argumentar, a ruiva irá recuar e vai embora, envergonhada pela situação que causou e a humilhação em que se colocou. Mais uma vez, todos irão respirar aliviados por terem livrado Leonel, que, por sua vez, estará em um dos quartos do hospital.

“Essa foi por pouco”, comentará Marê. “Padre Euzébio, o senhor nos salvou! Obrigada!”, agradecerá ela, dando um abraço nele.

“Foi uma sorte o Padre Euzébio também precisar de atendimento para ver esse joanete”, complementará Orlando.

“Santo joanete! Quem diria! Mas isso mostrou que precisamos tomar muito mais cuidado daqui para frente”, vai dizer Severo.

Fonte: Gshow