Internacional

Mulher de 32 anos descobre que nunca teve câncer após tratamento de dois anos


Megan, 32 anos, foi informada de que tinha câncer de pele e passou por cirurgia e tratamento por dois anos

A maquiadora de teatro Megan Royle, de 32 anos, foi diagnosticada com câncer de pele e precisou suspender suas atividades para se dedicar ao tratamento de imunoterapia no Chelsea & Westminster Hospital, na Inglaterra, em 2019. No entanto, após precisar mudar de casa em 2021 — e consequentemente do local do tratamento —, ela descobriu que nunca teve a doença. O caso foi noticiado essa semana na imprensa internacional, após Megan conseguir um acordo extrajudicial para ser ressarcida pelo transtorno.

“Você simplesmente não consegue acreditar que algo assim possa acontecer, e até hoje não tive uma explicação de como e por que isso aconteceu”, contou Royle, que chegou a congelar seus óvulos antes de iniciar o tratamento, pois temia que a terapia a impedisse de ter filhos. “Você pensa que a emoção imediata seria de alívio, e em certo sentido foi, mas eu diria que as emoções maiores foram frustração e raiva”, acrescentou.

O problema começou com uma verruga em um de seus braços. Após passar por um médico de família, ela foi encaminhada para o Hospital Chelsea & Westminster, em Chelsea (Londres, Inglaterra). Lá, ela realizou uma biópsia, e foi informada de que um melanoma havia sido identificado. A inglesa chegou a procurar outra unidade, o Royal Marsden Hospital, que concordou com a primeira análise após uma nova biópsia.

A cicatriz deixada após a cirurgia — Foto: Reprodução
A cicatriz deixada após a cirurgia — Foto: Reprodução

Megan, então, passou por uma cirurgia para remover o que se acreditava ser o “câncer”. Em seguida, ela iniciou o tratamento de imunoterapia, com duração de nove ciclos. Em maio de 2021, ela foi informada de que a doença havia sido eliminada.

Saudável, a maquiadora se mudou para o norte, em outro lugar do país. Lá, outro hospital consultou seus arquivos e informou que havia ocorrido um erro.

Fonte: Jornal Extra