EsportesFutebolVasco

Pec revela treino de finalização com Maldonado no Vasco e mira gol com “chapada de Nenê”

<



Gabriel Pec tentou quatro vezes e foi premiado pela insistência na vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa, na noite da última quarta-feira, pelo Campeonato Carioca. Foi do atacante o segundo gol no Estádio Luso-Brasileiro – um golaço de cobertura no início do segundo tempo.

Dois minutos antes, o garoto, que colocou fogo no jogo após o intervalo, por pouco não guardou uma bola na gaveta de João Lopes. Ele bateu colocado, de chapa, buscando o ângulo direto do goleiro e tirou tinta da trave. Os lances são resultado dos treinamentos, e a chapada é inspirada em um dos ídolos do jovem dentro do Vasco.

– Estou muito feliz, muito bom estrear com gol, acredito que a gente se comportou muito bem durante o jogo. Estou trabalhando muito essa chapada com o professor Maldonado, todo dia a gente fica treinando umas 10 bolas, infelizmente não saiu, mas saiu de outro jeito. Eu vou continuar trabalhando porque eu gosto muito desses gols de chapada – disse o garoto, que acrescentou:

– Eu aprendo muito com o Nenê, ele tem um filho da minha idade também. Acho que essa viagem para os Estados Unidos aproximou bastante o nosso grupo, nossa relação é muito boa e ele me deu uns toques de como é essa chapada do vovô (risos). O Nenê para mim é um craque, uma referência dentro de campo, não importa a idade. A bola procura ele.

A forma como o camisa 10 pega na bola virou característica marcante de Nenê, que marcou o outro gol do Vasco na partida, mas não com sua tradicional chapada.

Nenê e Gabriel Pec comemoram gol do jovem contra a Portuguesa — Foto: André Durão/ge

Nenê e Gabriel Pec comemoram gol do jovem contra a Portuguesa — Foto: André Durão/ge

Na temporada passada, Gabriel Pec também estreou no Carioca com gol sobre o Volta Redonda em vitória por 4 a 2 do Vasco. Esta tem sido a tônica da curta carreira do atacante como profissional: costuma desencantar no estadual, mas não mantém a pegada no restante do ano. Em 2022, teve até boa participação no início da Série B, mas o cria da base aposta em um 2023 mais regular.




– Eu estou muito focado, quero fazer um grande ano, ainda mais na Série A. Eu joguei dois anos na Série B, que foram muito intensos, mas conseguimos subir e agora é desfrutar da Série A porque o Vasco merece muito – destacou Pec.

O jovem tem agradado nos treinamentos e, por isso, largou na frente como titular de Barbieri na temporada. Aproveitou as oportunidades e foi bem não só contra a Portuguesa, mas também nos amistosos na Flórida. No entanto, ainda tem margem para evolução, principalmente na tomada de decisões. Pec exagera nas chances perdidas.

– O Pec hoje é um jogador muito importante, ele entrega um vigor físico muito bom. Tem que melhorar um ajuste na finalização, mas isso é da ansiedade e ele vai melhorar muito – avaliou Barbieri.

No Vasco, o garoto vai disputar vaga com Luca Orellano, que não foi relacionado para o jogo de quarta-feira por dor muscular na coxa esquerda. A tendência é que, liberado pelo departamento médico, o argentino assuma mais espaço no time. Sombra importante para Pec evoluir.

Na próxima segunda-feira, às 20h, o Vasco enfrenta o Volta Redonda, no Estádio Kleber Andrade, pela quinta rodada do Carioca. Pec, que fez por merecer na Ilha do Governador, gera aquela boa dor de cabeça em Barbieri para definir o time titular.

Fonte: GE