Internacional

Casal que se alimenta de luz solar é detido na Rússia após bebê morrer de fome





O Comitê de Investigação da Federação Russa para o Território de Krasnodar informou neste sábado (18) que prendeu um casal adepto da alimentação por luz solar após suspeitas de matarem um bebê de fome. A criança tinha apenas um mês de vida.

Os dois moravam em uma casa alugada na vila de Vardan, distrito de Lazarevsky, em Sochi, na Rússia. Segundo a imprensa internacional, o casal era formado por Oxana Mironova, 33, e Maxim Lyutyi, 43. Além de acreditarem na alimentação por luz solar, Maxim também seria conhecido por ser um “crudívero radical” (que se alimenta principalmente de alimentos crus).

De acordo com o Departamento de Investigação russo, a mulher teria dado à luz à criança em 11 de fevereiro deste ano, dentro de sua própria casa e sem auxílio médico durante ou após o parto.




A investigação aponta, ainda, que há indícios de que pelo menos em três ocasiões diferentes o casal teria ficado sem alimentar a criança pelo período de um dia.

Com a piora da saúde da criança, em 8 de março deste ano, o casal decidiu procurar ajuda médica, mas o bebê morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a mídia internacional, a versão preliminar sobre a causa da morte do bebê aponta para uma exaustão severa, além de sinais de pneumonia e inanição.

Em nota oficial, o Comitê de Investigação russo informou que solicitou a prisão preventiva do casal pela acusação de negligência e tortura. Enquanto a mulher foi colocada em prisão domiciliar, o homem foi levado a um presídio da região.

“No processo penal, a investigação continuará para consolidar uma base probatória [sobre o crime] e apurar outras circunstâncias”, informou o órgão.

Fonte: G1.com