EsportesFutebolVasco

Com elenco cheio, Vasco ouve propostas, mas não força saídas; Laranjeira pode ser o próximo






 

Receba notícias do Vasco em tempo real pelo WhatsApp, Clique aqui!

Atento no mercado em busca de reforços até o início do Brasileirão, o Vasco também está aberto a ouvir propostas por jogadores pouco utilizados que estão fora dos planos da comissão técnica de Maurício Barbieri. Anderson Conceição, por exemplo, está a caminho do CRB.

Existe procura por alguns atletas com pouca minutagem na temporada, mas o Vasco assume uma postura mais passiva nesse sentido e não vai forçar saídas.

Laranjeira em ação no treino do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Laranjeira em ação no treino do Vasco — Foto: Daniel Ramalho / CRVG

Para o clube, é interessante escolher o destino apenas no caso de jogadores com contrato mais longo. Do contrário, quando resta menos de um ano para o fim do vínculo, a exigência é menor – como aconteceu recentemente com Matheus Barbosa, que foi para o Guarani, e Thiago Rodrigues, negociado com o Vitória.

Com 13 contratações até aqui, o Vasco está com o elenco cheio. O diretor-técnico Abel Braga disse na última quinta-feira, em coletiva no CT Moacyr Barbosa, que o ideal é trabalhar com 30 jogadores, sendo 26 de linha.

A equipe tem 29 jogadores de linha no momento, sem considerar De Lucca, Riquelme e Gabriel Dias, que estão sob os cuidados do Departamento de Saúde e Performance (Desp). Desses, o volante que veio do Bahia é o que levará mais tempo para voltar a ficar à disposição de Barbieri.

Laranjeira pode ser o próximo

Laranjeira deverá ser o próximo a sair do Vasco. O meia de 23 anos recentemente recebeu algumas sondagens e já confidenciou aos mais próximos que deve deixar o clube. Resta definir o destino: ele tem conversas com mais de uma equipe da Série B.





Cria da base do Vasco, Laranjeira não vai a campo desde fevereiro do ano passado, quando foi titular e atuou os 90 minutos na vitória sobre o Audax, pelo Carioca. Ele teve sua sequência no time profissional prejudicada por uma série de lesões.

Em 2022, ele sofreu um edema ósseo na perna direita e levou um bom tempo para se recuperar. Voltou a ficar à disposição apenas em setembro e chegou até a fazer gol em um jogo-treino. Só que, em janeiro deste ano, sofreu nova lesão muscular na coxa direita, perdeu parte da pré-temporada e espaço no time de Barbieri.

Laranjeira tem ao todo 16 jogos disputados com a camisa do Vasco, cinco deles como titular. Não marcou gols.

Fonte: Ge